DATA: 11 de novembro de 2017
ARTISTA: Atlases: "Penumbra"
GRAVADORA: Pest Records
Atlases: “Penumbra”
Compartilhe este Conteúdo

Atlases foi fundado pelo guitarrista Ville-Veikko Laaksonen em 2017, depois que Laaksonen abriu caminho com sua banda anterior, Oceanwake. A formação certa foi encontrada muito rápido.

Atlas, com sede em Pori, na Finlândia – é composto por cinco músicos que influenciaram em bandas como Apea, Filthy Vermin, Oceanwake, Palekastro Plays Kingston Wall, Sammontakojat, Sotahuuto & Vuoltee.

A música da Atlases combina Metal com paisagens sonoras atmosféricas, fazendo com que o resultado final pareça com o Modern Post Metal, como eles mesmos o chamam.

Lançado em outubro, o EP “Penumbra” é uma viagem sonora sensacional, te remete a uma sensação única e indescritível!!!

São 5 músicas surpreendentes, uma mistura de Ambient, Death Metal, Doom Metal, é como se fosse uma mistura de Pink Floyd, Tiamat e Paradise Lost, mas, têm algo mais que é a naturalidade das músicas, que ao final soam simplesmente como Atlases.

Essa mistura, a tal Modern Post Metal, funciona muito bem aos ouvidos, e a faixa de abertura “An Era Well Bury” já demonstra toda a qualidade, peso e criatividade da banda, fazendo com que você fique instigado a ouvir todo o EP; a maravilhosa introdução de “A Passage Through Nebula”, a calmaria das guitarras e do vocal se entrelaçando, logo depois explodindo em riffs pesados e um vocal gutural de primeira, torna essa uma das minhas preferidas; a faixa “Hamartia” é de um bom gosto exemplar, quê viagem instrumental maravilhosa, só ouvindo para saber; “Shards Of Broken Light” retoma o peso Doom, destaque para a alternância dos vocais e o belo trabalho das guitarras, junto ao ótimo entrosamento de baixo e bateria, tudo muito bem encaixado, mesmo com a complexidade da música; para fechar com chave de ouro “Medusa” que considero a faixa mais pesada, mostrando uma outra face da banda com ótimas variações de tempo e riffs incríveis, simplesmente sensacional!!!

Esse EP “Penumbra” é altamente recomendado à todos os bangers, realmente uma grande surpresa, um trabalho de alma!!!

Veja o vídeo de “Medusa”:

Assista também o clipe de “Shards Of Broken Light”

 

Integrantes:

Jamppa Lamminpää – Vocal
Ville-Veikko Laaksonen – Guitarra
Nico Brander – Guitarra
Jerkka Perälä – Baixo
Rami Peltola – Bateria

Acessem:

https://www.facebook.com/atlasesband/

Contato: atlasespost@gmail.com

Leave a Reply

2010 - 2017 rUmOrS mAg © All rights reserved.