DATA: 8 de Abril de 2017
ARTISTA: CRANIAL - "Dark Towers / Bright Lights"
GRAVADORA: Moment of Collapse Records
CRANIAL – “Dark Towers / Bright Lights”
Compartilhe este Conteúdo

Depois de surgir das cinzas do pesado Post-Metal “Omega Massif” em 2014, Cranial está agora prestes a lançar o seu primeiro longplay “Dark Towers, Bright Lights”, que combina 45 minutos de Heavy, Sludge e Doom.

Quando os quatro membros do Omega Massif se separaram, seu futuro musical foi vago, mas logo Phantom Winter, Blacksmoker e finalmente Cranial ganharam vida. Para este último, Michael Melchers (guitarra) de Omega Massif reuniu Julian Weidhaus (baixo e vocal), Cornelius Merlin (bateria) e Sebastian Kröckel (guitarra e vocais) para trabalhar no primeiro material que foi posteriormente gravado por Tobias Anderko em seu Black Disc Studio.

As duas canções foram mixadas e gravadas no Tonmeisterei em Oldenburg e mais tarde lançaram como banda!

A primeira liberação física. O “Dead Ends” EP saiu no final de 2015 via Moment of Collapse Records em CD e Cassete, enquanto a aparência da versão de vinil foi reforçada com uma serigrafia no lado B, uma contra capa impressa e uma capa interior com um logotipo decapado.

O EP foi altamente elogiado pela imprensa internacional, o que permitiu à banda tocar o Droneburg-Festival entre vários outros festivais e shows.

No verão de 2016, Cranial então reservou o Tonmeisterei por uma semana para gravar o sucessor do EP “Dark Towers, Bright Lights” com o produtor Wiegener.

Semelhante ao “Dead Ends” EP, as quatro músicas de “Dark Towers / Bright Lights” são sombrias, pesadas e abundantes, com uma atmosfera ameaçadora.

Quando há um leitmotif na versão mais recente do Cranial, então é um arado lamacento e sangrento que atrai implacavelmente tudo o que entra em seu caminho!

Esta besta do álbum leva o ouvinte através de uma dramaturgia quase cinematográfica, empilhando a paisagem sonora.

Diante desses monólitos sônicos, a tensão torna-se quase insuportável.

Só então Cranial esmaga as ruínas apenas para repetir o procedimento.

Novamente, sem tempo para relaxar.

Com isso “Dark Towers / Bright Lights” é altamente recomendável para os fãs de Neurosis, Isis, Cult of Luna entre outros.

 TRACKLIST 

1. Dark
2. Towers
3. Bright
4. Lights

Integrantes:

Cornelius Merlin – Bateria
Michael Melchers – Guitara
Julian Weidhaus – Baixo / Vocal
Bastian Krockel – Guitarra / Vocal

Acessem:

www.facebook.com/CRANIALBAND
momentofcollapserecords.bandcamp.com/album/dark-towers-bright-lights

Leave a Reply

2010 - 2018 rUmOrS mAg © All rights reserved.