DATA: 13 de Março de 2016
Desbrava: “A Cidade Pulsa”
Compartilhe este Conteúdo

Existe uma hora em que você precisa dar aquela acalmada, ouvir algo mais tranquilo, mas, sem perder as origens, e claro, ter algo pra refletir e juntar amigos para apresentar algo acessível dentro do Rock para iniciá-los.
E o quarteto do ABC Desbrava faz muito bem essa ponte aos que estão iniciando no meio Rock, com letras em português e com um meio termo entre vários estilos que passam entre o Pop Rock, Ska, Reggae e Ritmos Brasileiros.
Engana-se quem pensa que são novatos em busca do seu lugar ao sol, essa galera é oriunda de bandas como “Unbeaten Track”, “Barba Rossa” e “Rendezvous”, que passaram por mudanças, mas, que encontrou no Desbrava a sua formação ideal.
A acessibilidade das letras e o bom entrosamento da banda, poderia sem sombra de dúvidas ter suas músicas sendo executadas nas rádios Pop que rolam por aí, ou as chamadas rádios “Jovens”.
As músicas de trabalho “Fantoches” e “Vazio Metal”, se apresentam com uma estrutura musical muito bem elaboradas e com letras bem interessantes.
Outras músicas que merecem destaque são “Trinta”, “Entre o Céu e Você”, “Nada” e “Daquilo Que Eu Vou Perder”.
Minha esperança é que nesse meio massificado por grupos de sertanejo, funk e músicas de baixo nível intelectual, sejam invadidos por bandas como o Desbrava, para assim voltarmos a ter o Rock e suas vertentes de volta as rádios, como aconteceu nos anos 80, 90 e início dos 00.
Os caras estão se preparando para o próximo álbum, espero que os mesmos sejam desbravadores de um novo recomeço do Rock Nacional.

Integrantes:

Igor Oliveira – Bateria
Rafles Gomes – Baixo
Yuri Bertozzi – Guitarra
Ruggero Rogati – Vocal

Acessem:

www.desbrava.net
www.facebook.com/Desbrava
soundcloud.com/desbrava

Para mais informações entrem em contato com a MS Metal Press através do e-mail: contato@msmetalpress.com.

Leave a Reply

2010 - 2018 rUmOrS mAg © All rights reserved.