DATA: 20 de Março de 2017
ARTISTA: DREARYLANDS - No Poetry Lasts
GRAVADORA: MS Metal Records
DREARYLANDS: “No Poetry Lasts”
Compartilhe este Conteúdo

Por Henrique Leitão

Nota: 08.5/10.0

Heavy Metal competente, vindo da Bahia, com altas doses de melodia e letras inspiradas. Este é o conjunto da obra da veterana DREARYLANDS, que voltou de um sono quase interminável, neste EP “No Poetry Lasts”, graças ao apoio de uma das gravadoras mais batalhadoras do país, a MS Metal Records.

Este material, ainda que o chamemos de EP, conta com uma considerável duração, e apresenta quatro faixas inéditas e três regravações de antigos trabalhos da banda. Neste quesito, ao se comparar novas com antigas canções, percebe-se que a linha de composição foi mantida, mesmo com tantos anos de inatividade. “No Poetry” é uma belíssima introdução, que abre caminho para “Collateral Damage” (provavelmente a melhor do disco), seguida da regravação de “Addiction To War”, que muito pouco se difere da sua versão original, o que também ocorrem em “Learn To Fly” e “Lady Light”. Novos arranjos seriam muito bem vindos neste sentido.

“Incerto Adeus” é uma ótima tacada do grupo, que já se aventurou no passado em trabalhar com o português, e sempre se mostrou bem sucedido. Partindo dai, é que o talento do vocalista e letrista, Leonardo Leão, se sobressai. Com ótimas interpretações e lirismo bem dosado, o cara meio que assume a posição de líder, como comumente não vemos por aí. Ponto mais que positivo, e um belo trunfo do quinteto.

“No Poetry Lasts” é uma aperitivo mais que bem vindo para os fieis fãs da DREARYLANDS. Esperamos então seu próximo álbum, que já está sendo composto no momento em que você estiver lendo essas mal traçadas linhas.

www.facebook.com/DREARYLANDS

Leave a Reply

2010 - 2018 rUmOrS mAg © All rights reserved.