DATA: 8 de Abril de 2018
ARTISTA: FU MANCHU: "Clone of the Universe"
GRAVADORA: At The Dojo
PRODUTOR: FU MANCHU & Jim Monroe
FU MANCHU: “Clone of the Universe”
Compartilhe este Conteúdo

A lenda Stoner Californiana FU MANCHU está de volta com seu 12º álbum de estúdio, após seu último lançamento em 2014.

“Clone of the Universe” traz aquele som sujo, pesado e dançante, trazendo mais um novo capítulo dos pioneiros do “Fuzz Rock” para fazer a sua cabeça!!!

Após o antecessor “Gigantoid”, o novo álbum mantém a característica suja e pesada que sempre permearam a sua espinha dorsal desde o início, mostrando que por mais que se passem os anos Fu Manchu será sempre Fu Manchu e ponto final!

Desde 1987 a sua fórmula simples e espontânea, o vocal descontraído e ás vezes até desleixado, a parede de riffs e toda a empolgação que a sua música trás, estão intocáveis até aqui.

O álbum “Clone of the Universe” do quarteto de Orange County, Califórnia (USA), traz aqui 7 músicas com aquela pegada de riffs sujos, pesados e dançantes à ponto de empolgar o mais frio dos seres humanos!!!

-“Intelligent Worship” a faixa de abertura do álbum já mostra a necessidade urgente da banda em mostrar que está mais viva do que nunca, num embalo contagiante e acima de tudo com ótimas quebradas de ritmo e seu refrão grudento, minha preferida do álbum;
-“(I’ve Been) Hexed” já desacelera para mostrar o seu lado mais Stoner, com riffs mais arrasatados;
-“Don’t Panic” volta a acelerar como se você estivesse num filme em um carro em fuga durante uma perseguição, sensacional;
-“Slower Than Light” chega quase a beirar uma mistura de Doom Metal com The Melvins;
-“Nowhere Left To Hide” é quase sabbathica com riffs que nos remete aos bons tempos de Tony Iommi & Cia.;
-A faixa título “Clone of the Universe” garante a linearidade do álbum com variações de ritmo, alternando momentos ora arrastados, ora velozes;
-“Il Mostro Atomico” tem a participação mais do que especial de Alex Lifeson do Rush, que colabora numa música com mais de 18 minutos de pura fluidez criativa, com o maior foco na parte instrumental, existe a parte vocal sim, mas, se eu tivesse uma banda e o Alex Lifeson aceitasse tocar comigo eu iria aproveitar e deixar ele tocar como se ele fizesse parte do grupo, e é isso que parece, uma jam bem empolgada, com amigos fazendo barulho e dos bons!!!

Em se tratando de um dos pais do Stoner Rock, o Fu Manchu voltou com sede de palcos e sua música ainda continuará influenciando muitas e muitas gerações!!!

Assista ao Lyric Video de “Clone of the Universe”:

 

Ouça o álbum “Clone of the Universe” abaixo no Bandcamp:

 

Integrantes:

Scott Hill – Vocal / Guitarra
Bob Balch – Guitarra
Brad Davis – Baixo
Scott Reeder – Bateria

Acessem:

https://fu-manchu.com/
https://www.facebook.com/FuManchuBand/

 

Leave a Reply

2010 - 2017 rUmOrS mAg © All rights reserved.