DATA: 23 de setembro de 2017
ARTISTA: Human: "Sad Modern World"
GRAVADORA: Independente
PRODUTOR: Marcos Franco
Human: “Sad Modern World”
Compartilhe este Conteúdo

Cara serei bem sincero, há muito tempo atrás eu parei de me interessar por bandas de Heavy Metal Tradicional ou Melódico, havia muita banda que queria ser a cópia exata do Iron Maiden… E isso me dava sono, porquê imitação é algo que só é legal em Stand Up.

Na música ou você é autêntico ou você será apenas mais um na eterna lista de esquecidos!!!

Mas, despido de todo e qualquer preconceito, recebi em mãos o álbum “Sad Modern World” e comecei a ouvi-lo, e uma das características que logo me chamou a atenção foi a preocupação da banda ‘Human’ em nortear o ouvinte com as letras e suas traduções, sim isso mesmo, o encarte possui traduções de todas as letras… Agora não precisa vir aquele chato e dizer… “Ahhh… Tem que cantar em português para passar sua mensagem” (sic). Toma essa, Rock e o Metal não têm fronteiras!!!

A música em si não possui extremos, não tem bateria com excesso de pedal duplo, baixo sobressaindo mais que todos, vocalista ao invés de cantar fica gargarejando e nem guitarrista se masturbando em solos intermináveis.

Cara é música simples, pesada e de bom gosto!!!

A banda Human possui uma cozinha competente que segura as pontas com maestria, um guitarrista que não peca pelo excesso, mas, sim possui a classe da velha escola Inglesa de Metal, enquanto duela com um ótimo vocal que mantém a lucidez de não embrenhar em agudos desnecessários.

Realmente a Human surpreende com aquela velha frase, “menos é mais”, pois, conseguiram mostrar suas influências de forma objetiva, sem ser caricatos, mostram personalidade própria em um estilo cheio de Dave Murrays e Adrian Smiths ao extremo, eles impõem sua música de forma clara, direta e sem frescuras!!!

Com letras que abordam vários assuntos como religião, comportamento, amor e coisas do cotidiano moderno, “Sad Modern World” mostra a criatividade desse quarteto de Feira de Santana-BA, que além de tudo foge do status quo, afinal na região Nordeste existe uma ótima cena de bandas extremas de Death / Doom / Grind / Black Metal, e isso já é um ponto favorável, nadam contra a maré e oferecem um diferencial aos estilos da região.

Para um álbum independente, a banda conseguiu fazer um trabalho acima da média e com certeza fará a cabeça de muitos bangers por aí…

Difícil citar uma música ou outra, mas, faça um teste… Ouça várias vezes e reconhecerá um leque de influências a cada audição, e se surpreenderá com a bagagem musical do Human.

O som possui aquela levada a lá Saxon e Black Sabbath, e com certa atenção notará uma pegada meio Stoner Rock, Thrash e Power Metal, mostrando que estão antenados as novidades e mistura de estilos e não se prendem a rótulos específicos… É um Heavy Metal com ótimas influências.

A parte musical é um caso à parte, ouça a faixa instrumental “Ideal Created, Reality Denied” e se delicie com essa viagem…

Nas demais faixas é só aumentar o volume e curtir o “Sad Modern World” no talo, peso e melodia na medida certa!!!

Agora esse cara que vos fala voltou a ter credibilidade no Heavy Metal Tradicional Tupiniquim, e que venham mais bandas que surpreendam de forma positiva como o Human…

O álbum foi lançado digitalmente em 2016, mas, só agora tomou a versão física e você pode ouvi-lo na íntegra abaixo:

Integrantes:

Pedro Neto – Vocal
Níass – Guitarra
Rafael Sampaio – Baixo
Clauzio Maia – Bateria

Acessem:

https://www.facebook.com/humanhms/
https://soundcloud.com/humanhm

 

 

Leave a Reply

2010 - 2017 rUmOrS mAg © All rights reserved.