DATA: 24 de Maio de 2019
ARTISTA: Jailor: "Stats o Tragedy"
GRAVADORA: Independente
PRODUTOR: Maiko Thomé Araújo
Jailor: “Stats o Tragedy”
Compartilhe este Conteúdo

Senhoras e senhores, “Stats of Tragedy” segundo álbum da banda Jailor já mostra pela bela capa um mundo apocalíptico e sem esperança, quer mais do quê isso? Então ouça!!!

Anderson L.A. (www.naturezamorta.com) dá a parte visual todo o sentido ao álbum, que impacta ao abrir o encarte/poster, simplesmente sensacional a captura das intenções da temática do grupo.

Curitiba/PR está se tornando uma cidade inquieta em termos de som pesado, há muitas bandas boas por lá e o Jailor está escrevendo seu nome na pedra do underground com muita categoria.

Desde 1998 a banda vêm fazendo muito barulho por onde passa, e o interessante do Jailor é que apesar de suas influências serem calcadas no bom e velho Thrash Metal, eles criaram uma característica própria, ou seja, ponto para eles. Afinal ouvir uma banda e já associar ao nome é para poucos e eles conseguiram moldar seu próprio estilo dentro do Metal, trazendo influências diversas e gerando ótimas músicas ao decorrer dos anos.

Para ouvir “Stats o Tragedy” você precisa de muito fôlego, já que nenhuma das músicas irá deixá-lo parado…

A vinheta/intro “G.O.D.” te remete a uma sensação de desespero preparando seus ouvidos para o terror em forma de rítmica e riffs arrasa quarteirão, é como se fosse o início do desespero de uma hecatombe nuclear e a total impotência diante da destruição.

De repente começa a faixa “Human Unbeing”, que com seu peso cadenciado e com seus vocais desesperados traz ao ouvinte aquela sensação de inquietude; na sequência a faixa título se apresenta destruidora como um rolo compressor… E daí em diante meu amigo, é uma rifferama para dar torcicolo em qualquer headbanger!!!

Seria injusto da minha parte pontuar mais uma faixa ou outra, é absurda a evolução da banda em termos musicais, a facilidade da banda de infiltrar modernidades ao já velho Thrash Metal só mostra o quanto a banda é criativa e ainda tem muito a oferecer.

Apesar do lançamento ter sido em 2015, esse álbum é absurdamente atual, insano e agressivo!!!

É assim que se separa os homens dos meninos, “Stats o Tragedy” é uma aula de música pesada para essa geração “millennial” aprender a fazer música pesada de verdade…

Simplesmente ouça e enlouqueça!!!

Acesse e ouça o álbum na íntegra pelo Spotify:

 

Integrantes:

Flávio Wyrwa – Vocal
Guima – Guitarra
Emerson Niederauer – Baixo
Marcos Araújo – Guitarra
Jeff Verdani – Bateria

Acessem:

https://www.facebook.com/jailorthrash/
https://www.youtube.com/channel/UCpZm49mrQS2lnhBsj0sPJ_w

 

 

 

Leave a Reply

2010 - 2019 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.