DATA: 25 de Maio de 2019
ARTISTA: Maestrick: "Espresso Della Vita: Solare"
GRAVADORA: Marquee Inc. / Avalon
PRODUTOR: Adair Daufembach / Co-produced by Maestrick
Maestrick: “Espresso Della Vita: Solare”
Compartilhe este Conteúdo

Se há algo que eu admiro em uma banda é a originalidade e a criatividade de fugir do lugar comum, e quando se fala da Maestrick é algo que salto aos ouvidos. É impressionante a sensibilidade e a dinâmica das músicas!

Quando a banda lançou em 2016 o EP “The Trick Side Of Some Songs”, você sentia que a banda tinha a capacidade de trazer novos ares aos já clássicos de bandas como Beatles, Yes, Pink Floyd, Rainbow, entre outros, o poder de transformar algo que já era bom em versões pessoais, que era uma roupagem própria e muito interessante das músicas de suas maiores influências. E esse EP foi somente uma palhinha do que estava por vir…

Oriunda de São José do Rio Preto/SP, a banda mostra uma desenvoltura surpreendente em seu mais novo lançamento “Espresso Della Vita: Solare”.

São tantos elementos que impressionam pela construção das músicas, para se ter uma ideia, ás vezes parece que a banda transita por algo como uma mistura de Yes, Queen e Renato Teixeira com pitadas de Heavy Metal, parece impossível? Então ouça a faixa “Rooster Race”, simplesmente sensacional.

“Espresso Della Vita: Solare” é um álbum conceitual, ele propõe ao ouvinte que veja a vida pela perspectiva de uma viagem de trem, em que se sabe-se do embarque, mas, não tem poder sobre o trajeto ou o destino que tomará, e o que você faria até o final da viagem…

O álbum possui algumas participações bem interessantes, não por serem famosas, mas, por proporcionarem mais prazer a essa viagem musical, ao todo foram 23 músicos participantes desse projeto, com orquestrações, corais, experimentações com instrumentos como banjo, dobro, ukulle; os destaques são as participações da cantora Cinthia Santibañes do Crisalida, o produtor Adair Daufembach que tocou guitarra durante as gravações, o percussionista Fernando Freitas do Projeto Guri, e a mais especial de todas que é a Dona Rose avó de Fabio Caldeira (Vocal e Piano da banda) na faixa “Penitência”, importante destacar esse clima mais íntimo entre os participantes, afinal a viagem e a boa companhia é muito mais interessante…

Como a banda presa muito pela arte do surrealismo em seus trabalhos, a contribuição de Juh Leidl artista plástica e vocalista da banda Freesome (antes Threesome), trouxe muito mais prazer a viagem com a elaboração do encarte e a bela capa de “Espresso Della Vita: Solare”, artes visuais e boa música unidos para o mesmo propósito, o prazer de entrar em um universo único e se encantar.

“Espresso Della Vita: Solare” não é só Heavy/Prog é muito mais do que isso, é um misto de sentimentos e criatividade em estado bruto.

O requinte, a elegância desse álbum é algo que muitas bandas gringas não conseguiram nem 1/3 de se aproximar, pra galera que adora o estilo Steampunk e fãs de  Júlio Verne, H. P. Lovecraft e Mary Shelley, podem e muito se identificar ao estilo visual reproduzido nesse trabalho, além de se deliciarem com músicas magníficas…

Procure seu assento aperte o play que a intro “Origami” anuncia que sua viagem já vai começar, para melhorar ainda mais a viagem se deixe levar pelas belas canções como “I A.M. Living”, “Rooster Race”, “Daily View” que lembra muito o projeto do produtor francês Pedro Rousseau o Fresh Body Shop, a leve “Water Birds”, “Keep Trying”, “The Seed” que abusa dos belos backing vocals e possui mais de 15 minutos de váriações de andamento, “Penitência”, “Hijos De La Tierra” e maravilhosa “Transition” que fecha muito bem essa viagem…

“Espresso Della Vita: Solare” é um álbum essencial para todos os apreciadores da boa música, e que não dispensam acima de tudo, a qualidade do que passa por seus ouvidos!!!

Simplesmente ouça!!!

 

TRACKLIST
01) Origami
02) I A.M. Living
03) Rooster Race
04) Daily View
05) Water Birds
06) Keep Trying
07) The Seed
08) Far West
09) Across the River
10) Penitência
11) Hijos de la Tierra
12) Trainsition

 

Integrantes (durante a gravação do álbum):

Fabio Caldeira – Vocal/Piano
Renato “Montanha” Somera – Baixo/Vocal
Heitor Matos – Bateria/percussão

Acessem:

https://www.facebook.com/maestrick/

 

 

Leave a Reply

2010 - 2019 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.