DATA: 15 de junho de 2017
ARTISTA: Nordland - "European Paganism"
GRAVADORA: Satanath Records
Nordland – “European Paganism”
Compartilhe este Conteúdo

Fundada por Vorh em 2011 a partir da costa leste úmida da Inglaterra, surgiu ‘Nordland’.

A intenção original do projeto era para a única gratificação pessoal de seu criador e o prazer de escrever a música, nunca pensando que seria algo além.

O conceito de Nordand era para o ouvinte ser retirado do mundo atual do ego sem sentido e levá-lo a um lugar onde ele poderia retornar à terra fria e úmida. Nordland rastejou para fora da terra em 2012 com o LP de estréia homônimo pela Glorious North Productions no Reino Unido. Seguido um ano depois por “The True Cult of the Earth”.

Depois de uma curta pausa, Vorh voltou em 2015 com “Songs of Regression” desta vez na Black Plague Records e Metallic Media nos EUA, continuando a impulsionar a progressão do material tanto na escrita como no conceito. A Ideia para cada álbum do Nordland foi tentar criar algo diferente de um grupo de músicas não relacionadas agrupadas, mas construir este tema de um “lugar” – não um lugar físico, mas um de imaginação. Contando histórias de patrimônio pagão e nosso passado pagão.

Sendo obviamente inspirado pelo metal Nordland também é inspirado pelo rock progressivo dos anos 70. Bandas como Van Der Graff Generator e Magma, etc. Muitos desses álbuns clássicos levariam o ouvinte por um tempo e isso é algo que Nordland tenta imitar. Às vezes, ser uma banda de um homem só não é fácil, você precisa confiar em seus próprios instintos para fazer tudo e escrever toda a música e letras, gravação, mixagem, arte e layouts para os CDs sem a ajuda de ninguém. Este é um grande desafio e realização quando finalmente é finalizado e lançado.

Agora, no selo Satanath Records, o último trabalho está pronto para ser desencadeado!

O paganismo europeu marca o retorno triunfal do Nordland. O quarto opus heathenistic da mente febril do ato de um homem Vorh. O “European Paganism” é um álbum conceitual, tecendo sua alegoría torta através de uma paisagem de velhas almas, esquecidas há muito tempo.

Venha dar o primeiro passo no caminho para a montanha … É o álbum mais ambicioso até agora, com o álbum de 27 minutos ‘The Mountain’ ecoando os álbuns progressivos épicos do qual foi inspirado. Nordland continua a empurrar a escrita do material enquanto permanece fiel à intenção original.

Tracklist:

01. The Mountain (27:22)
02. A Burning Of Idols (08:46)
03. Rites At Dawn (05:57)

Integrantes:

Vorh – Multi-instrumentista

Acessem:

www.youtube.com/user/NORDLANDBLACKMETAL
www.facebook.com/Nordland-407362792653859/
nordland.bandcamp.com

 

Leave a Reply

2010 - 2017 rUmOrS mAg © All rights reserved.