DATA: 30 de outubro de 2017
ARTISTA: Coletânea Rock Out Of The Box [Volume - I]
GRAVADORA: Cangaço Rock Comunicações
Rock Out Of The Box [Volume – I]: Baixe a coletânea e compartilhe!!!
Compartilhe este Conteúdo

Um dia eu ouvi uma frase…  “Por quê ainda fazer coletâneas em uma era digital? Todo mundo pode baixar qualquer coisa na internet por meios escusos ou não, mas, o prazer de fazer e saber do alcance e a satisfação que isso proporciona, aí sim já vale à pena! Enquanto tiver um maluco como eu que é aficionado por Rock ou qualquer música pesada, então eu não desisto…” Não me lembro agora do autor, mas, que isso é algo que deve se pôr em prático, ahhhh e como deve…

A Cangaço Rádio Rock/Cangaço Rock Comunicações lançam mais uma coletânea virtual, dessa vez do programa “Rock Out Of The Box” em que abrange vários estilos dentro do Rock/Metal e suas vertentes.

E cara, essa é uma iniciativa muito louvável, são poucas as mídias e programas que investem seu tempo em algo que eleve, divulgue e realmente dê importância as bandas iniciantes ou do Underground.

Nessa coletânea temos 13 músicas de variados estilos e gostos, essa mistura de estilos acaba levando ao ouvinte novas opções, te força a sair de dentro da caixa e olhar um pouco mais o horizonte e enxergar mais outros estilos que você não dava a mínima, mas, que com certeza plantará aquela semente que um dia irá crescer e amadurecer seu gosto musical, deixando de lado os extremismos e no final apoiar de forma verdadeira a cena a qual você diz que pertence… A cena Rock e todas as suas vertentes!!!

O melhor da coletânea é ela ser acessível à todos, pois, é gratuita… Então baixe, ouça e compartilhe!!!

Vamos as músicas pela sequência:

Track List

01. Salário Mínimo – Fatos Reais
Pioneira do Hard/Heavy no Brasil, a banda Salário Mínimo abre a coletânea com uma das melhores letras que se possa ouvir atualmente “Eles roubando e você gritando gol, eles matando e você gritando gol…”

 

02. Metalmorphose – A Cobra Fumou
Mais uma veterana no pedaço, a Metalmorphose conta nessa faixa a história dos brasileiros durante a 2ª  Guerra Mundial e o jargão da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que dizia “É mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar na Guerra”, um pouco de história e respeito aos combatentes, afinal a cobra fumou…

03. Harppia – Black Joe
Desde 1982 a Harppia alia o seu Heavy Metal Clássico cantado em português, contando a história do lendário Jack o Estripador na faixa “Black Joe”…

04. Arandu Arakuaa – Nhandugûasu
Agora um sopro de novidade, uma das banda que eu mais fico antenado ultimamente. A Arandu Arakuaa resgata a cultura indígena cantando em tupi antigo, xerente e xavante, tudo isso ao peso do Metal com muita personalidade!!!

05. PSD (Pesadello) – Todo Mundo Pode
Hard Rock com atitude Punk, sensacional essa música, jogando na cara de todos a hipocrisia da sociedade…

06. Dancing Flame – Warriors Path
Banda de Volta Redonda/RJ, fazendo um Hard/Heavy de primeira, fãs de Angra e do Hard Rock dos anos 80 irão se deliciar com a melodia…

07. Pop Javali – Hollow Man
Uma vez eu já disse que de Pop esse Javali não tem nada, faixa do último trabalho dos caras “Resilient” a faixa “Hollow Man” é de cara um dos trabalhos mais pesados dos caras, apesar de ser um power trio de Hard/Heavy flertam com o peso do Thrash e a sujeira do Grunge nesse último disco.

08. Broken Jazz Society – Mongrel Cat
Fui apresentado ao BJS com o EP “Gas Station”, em que mostram todo o peso do seu Stoner Metal, e lógico, com a faixa “Mongrel Cat” de seu movo álbum “Rubber Talk” não poderia ser diferente, peso e melodia na medida certa!!!

09. Magister – The Endless Path
Banda paulista de Heavy Metal Tradicional, mas, com pitadas de Progressive e com forte influência das viagens musicais dos anos 70, bem interessante de ouvir…

10. Transcendent – Second Breath
Metal/Rock/Progressive/Alternative, essa mistura do Transcendent parece pouco provável de dar certo, mas, os caras mostram que podem e conseguem ser criativos e pesados, uma das melhores faixas da coletânea.

11. Apple Sin – Sea Of Sorrow
Essa faixa mostra um belo instrumental a lá N.W.O.B.H.M., outro ponto alto da coletânea com um ótimo vocalista e músicos acima da média…

12. Atlantis – Lost In Time
Influenciados por Angel Witch, a Atlantis faz um som honesto aos seus princípios, apesar da produção estar aquém do potencial da banda vale a audição.

13. Guilherme Costa – Come On And Play
Se você curte a tríade G3 com Joe Satriani, Steve Vai e John Petrucci você irá pirar no som instrumental de Guilherme Costa que fecha com chave de ouro a coletânea.

Essas são as minhas impressões, mas, a cada audição você nota sempre a cada detalhe algo diferente…

Quer mais novidades? Então ouça o programa através dos links abaixo.

Vai lá… A melhor opção é ouvir!!!

 

Para ouvir, basta visitar os links abaixo:

Bandcamp: https://cangaordiorock.bandcamp.com/album/colet-nea-rock-out-of-the-box-vol-01

YouTube: https://youtu.be/QvSrJN9gnr0

 

Download: http://bit.ly/2kFygo6

 

Contato: cangacoradiorock@gmail.com ou tropicalradio68@yahoo.com

 

Acompanhe o Programa Rock Out Of The Box através das redes:

www.facebook.com/programarockoutofthebox/

www.instagram.com/programarockoutofthebox/

 

Acompanhe a Cangaço Rádio Rock através das redes:

www.mixcloud.com/tropicalrock/
www.cangaordiorock.bandcamp.com/
www.instagram.com/cangacoradio/
www.facebook.com/cangacoradiorock/
www.soundcloud.com/cangacoradiorock
www.youtube.com/channel/UCcBR9XGl92dG9U4mNVwPl1A

​Fonte: Cangaço Rádio Rock/Cangaço Rock Comunicações

Leave a Reply

2010 - 2017 rUmOrS mAg © All rights reserved.