DATA: 6 de Março de 2019
ARTISTA: Ruína: "Autofagia"
GRAVADORA: Súbita Records
PRODUTOR: Mathias Severien
Ruína: “Autofagia”
Compartilhe este Conteúdo

Se há uma coisa que eu gosto de ouvir é isso, música orgânica, pesada e sem freios!!!

De Recife/PE surge uma banda chamada Ruína, na qual o mais interessante é não se prender a rótulos, é claro que você irá sentir as influências de Crust/Sludge/Thash/Crossover/Doom/Stoner e uma porrada de estilos, mas, a graça de tudo nessa banda é transitar por toda a podridão do submundo sonoro e não passar vergonha…

O experimentalismo é tão interessante que horas você acha que está ouvindo HC e de repente Doom Metal, é algo como uma mistura de The Dillinger Scape Plan (início de carreira) e alguma banda Black/Death Metal sueca daquelas com o som bem cru e rasgado.

A forma como algumas faixas são construídas mostram uma dimensão densa e depressiva, as quais explodem em pura e primitiva fúria em forma de música!

É um som estranho, quase introspectivo e que por algum motivo engloba toda a raiva ao seu redor, cheio de intervenções, mas, que capta sua atenção exatamente pela forma não convencional do estilo.

Esses 4 malucos de Recife fazem valer cada segundo de seu EP de estreia chamado “Autofagia”, que conta com 6 faixas e mostra que se a banda não se perder em querer mudar seu estilo, poderá figurar facilmente nos podcasts da galera mais sedenta por novidades…

“O título do EP refere-se ao processo de degradação e ato do homem ou animal nutrir-se da própria carne. A temática do disco traz conceitos da sobrevivência e sentido da vida em um mundo onde nada é solucionado e tudo é exposto de forma degradante.” Diz a banda.

As músicas “Entre Espinhos”, “Erro / Devastação” e “Fria Navalha” são as faixas que mais me chamaram a atenção e que podem logo de cara conquistar seus ouvidos…

Está aí uma grata surpresa vinda da nossa rica cena nordestina, a banda Ruína!!!

Ouça abaixo o EP “Autofagia” na íntegra pelo Bandcamp:

 

Integrantes:

Zé Carlos – Vocal
Lucas Guedes – Guitarra
Mateus Ramgund – Baixo
Rodrigo Santos – Bateria

Acessem:

https://www.facebook.com/ruinapunx
https://www.instagram.com/ruinapunx/

E-mail: ruinapunx@gmail.com

 

Leave a Reply

2010 - 2018 rUmOrS mAg © All rights reserved.