DATA: 27 de Janeiro de 2017
Siod: “esSIODio”
Compartilhe este Conteúdo

Essa galera de Avaré/SP, em seu disco de estréia chegam chutando portas e tudo mais pela frente.
O diferencial já começa pela ótima apresentação da arte do álbum, um digipack muito bem elaborado e a capa por si só já chama muito a atenção.
O mais interessante é que eles se auto-intitulam Hate Metal e foi uma boa sacada, já que são considerados poetas malditos por ter a temática ódio em suas músicas.
E o melhor é que não há como rotular o som dos caras, os mesmos podem fazer um show com bandas Crossovers ou de Thrash Metal que conseguirão circular tranquilamente entre as tribos, e ainda agradar a gregos e troianos, já que o som têm um “quê” de acessível aos ouvidos menos acostumados.
Com letras passeando entre política, cultura e religião, vão somando a esses itens a sua visão contrária do amor, pois, como eles mesmos dizem não há amor sem o ódio.
A não conformidade está em pauta de ponta a ponta nesse trabalho, e se o Rock sempre foi algo contestador, o Siod está no caminho certo.
Destaque para as músicas “Maldade”, “Traumatismo Moral”, a faixa título e a quebradeira de “Coragem Amigo”.
Agora com a chegada do Carnaval a letra de “esSIODio” vêm muito bem a calhar, dê uma sacada:

“Se o pressuposto da crítica é a auto-crítica, o Siod sente-se confortável com a letra da faixa-titulo “esSIODio”, cujos versos iniciais não fazem rodeios: “Esse ódio que eu sinto… Da cultural nacional… O país só se mexe… Depois do fim do carnaval!”. Umberto faz questão de pontuar onde começa e termina “esse ódio contra a cultura nacional”.

“Não odiamos nossa pátria ou nosso povo. Nosso ódio é contra essa sociedade que esquece os problemas (corrupção, doenças, falta de médicos, doutrinas exacerbadas) em datas festivas, como se nada tivesse acontecendo, e vive num mundo paralelo, levando suas atitudes a contribuírem com o regresso.”

Curta também a faixa “Não Tira Não”:

Integrantes:

Umberto Buldrini – Guitarra/Vocal
Fabiano Gil – Baixo
André Silva – Bateria

Acessem:

www.siodbr.com.br
soundcloud.com/siod
www.facebook.com/siodbr

Fonte: Som do Darma

Leave a Reply

2010 - 2018 rUmOrS mAg © All rights reserved.