DATA: 11 de Janeiro de 2016
The Cross – “Flames Through Priests”
Compartilhe este Conteúdo

Salvador terra do Axé, Timbalada e afins…
Porra, mas, o que isso têm haver com esse quê vos fala?
Nada, aboslutamente nada!!!
Mas, sim que está aqui pra mostrar que existe uma cena nos subterrâneos da Bahia em quê, existe sim vida inteligente e que gosta e muito de música pesada!!!
O Brasileiro quando têm vontade e gosta do que faz, mesmo que durante um longo tempo de ibernação, quando volta mostra que o tempo não é nada, que a música está aí para sempre e que a vontade de tocar supera todas as circunstâncias para mostrar algo que realmente valha à pena.
o The Cross começou no início da década de 90 como um dos precurssores do Doom Metal no Brasil, com o intuíto de fazer um som próximo ao Black Sabbath, Trouble e Candlemass.
Mas, não demorou muito para que a banda sofresse com a instabilidade da formação, e mesmo com a ótima receptividade da Demo “The Fall” por parte da imprensa especializada dentro e fora do país, não foi suficiente para que a banda continuasse e encerrasse as atividades em 1998.
Mas, uma ótima notícia para fãs do estilo é a volta em grande estilo da banda, com o lançamento do EP “Flames Through Priests” com 2 faixas inéditas e de bônus as 3 faixas da Demo “The Fall” remasterizadas.
E o tempo, há o tempo… Se fez alguma diferença? Lógico que sim, a banda está muito melhor que antes!!!
O clima lúgubre, arrastado e as variações das músicas mostram um Doom Clássico sem frescuras e de uma pegada incrível.
Aqui se houve uma banda que ultrapassou as barreiras do tempo, para mostrar que a Bahia e Brasil têm de volta um dos seus grandes expoentes da música pesada e sombria!!!
E a melhor de todas as notícias é que esse EP é só um aperitivo do que vêm por aí, pois, a banda está em vias de lançar um álbum homônimo, além de já haver convites para apresentações nacionais e internacionais.
Audição obrigatória!!!

Integrantes:

Eduardo Slayer – Vocal
Elly Brandão – Guitarra
Felipe Sá – Guitarra
Mario Baqueiro -Baixo
Louis – Bateria

Acessem:

www.facebook.com/thecrossdoom

Contato:

thecrossdoom@gmail.com

Para mais informações entrem em contato com a MS Metal Press através do e-mail: contato@msmetalpress.com.

Leave a Reply

2010 - 2018 rUmOrS mAg © All rights reserved.