DATA: 8 de Fevereiro de 2018
ARTISTA: TORRENCIAL: "Nação Em Fogo"
GRAVADORA: Independente
PRODUTOR: Rafael Augusto Lopes
TORRENCIAL: “Nação Em Fogo”
Compartilhe este Conteúdo

Uma das coisas que eu mais valorizo no Underground Brasileiro, é a força de vontade, a questão de não desanimar e nunca desistir, principalmente quando existem “N” fatores que faz você repensar tudo oque fez…

A banda Torrencial de Itapevi/SP, passou por vários perrengues, várias mudanças de formação e continua firme e forte em seu intuito… Fazer música pesada e das boas!!!

Desde 2006 os caras estão na batalha para mostrar seu Thrash Metal cantado em português, isso mesmo, imagine uma mistura de Korzus, Sepultura e Entombed antigos, é mais ou menos nessa linha que a banda caminha, mas, com personalidade própria, dão realmente a cara à tapa, e a personalidade é tão forte que o flerte com o HC/Crossover é perceptível.

As letras em português estão bem encaixadas a proposta da banda, que mostra todo um mundo caótico em que nos encontramos.

“Nação Em Fogo” conta com 10 faixas, destaque para as faixas “Suicídio” e como o nome já diz, é sobre um mal invisível, mas, que vêm aumentando e muito ao nosso redor; “Ilusão” que começa bem tranquila e depois explode em um Thrashão de primeira; a  rápida “30 Segundos”; a rifferama de “Evolução / Destruição”; a ótima “V.E.M.O.”; a faixa título “Nação Em Fogo” com a bela frase: “O que restará para nossos filhos? Um mundo manchado de sangue, sem fé ou esperança, tomado pelo medo, uma nação em fogo!” 

Agora com a formação estabilizada, a banda merece alçar vôos mais altos, afinal o som feito pela banda merece e muito a nossa atenção, os samples e partes que tiveram a intervenção de alguns dedilhados ao violão, ficaram simplesmente sensacionais, o bom gosto imperou nesse trabalho que mostra que a música não se limitou apenas a rifferama tradicional do Thrash Metal, tem um algo mais… E meu amigo, o bom gosto existe, mas, a porradaria róla solta!!!

Vale destacar o belo trabalho gráfico de Jean Michel e a preocupação com os detalhes, a arte da capa já te dá vontade de ouvir o conteúdo do álbum, mais um ponto pra banda!

A determinação em manter a banda, fez com que o Torrencial fizesse esse puta disco…

Realmente um álbum que você ouve do começo ao fim em repeat infinito… Simplesmente ouça!!!

 

 

Integrantes:

Carlos Ferreira – Guitarra
Abner Oliveira – Bateria
Max Oliveira – Baixo / Vocal
Luciano Pinguim – Vocal / Guitarra

Acessem:

https://www.facebook.com/torrencialmethrash/

 

Leave a Reply

2010 - 2018 rUmOrS mAg © All rights reserved.