DATA: 7 de Janeiro de 2018
ARTISTA: Torture Squad: "Far Beyond Existence"
GRAVADORA: Secret Service Records
PRODUTOR: Wagner Meirinho, Tiago Assolini & Torture Squad
Torture Squad: “Far Beyond Existence”
Compartilhe este Conteúdo

Desde 1993 a Torture Squad de São Paulo-SP se mostra em constante evolução, principalmente pela mudança ocasionada depois da fase de Return of Evil – 2016 com a nova formação.

Existe aqui uma preocupação com detalhes que faz toda a diferença, a versão física do CD vem numa jewel box envolto em uma slipcase com a capa do álbum, além de conter um belo encarte ainda possui um poster com foto dos integrantes e todas as letras em português, mostrando a preocupação da banda no acesso as suas mensagens.

A voz de Mayara está cada vez mais potente e versátil, as guitarras de Rene exploram seu lado Thrash fazendo uma  interessante parceria com o vocal gutural de Mayara, o peso e a cadência dos riffs se encaixam perfeitamente com a cozinha que está demolidora, a produção ficou excelente aliando peso a uma “limpidez” da qual é possível ter a percepção de todos os instrumentos de forma clara e objetiva, porradaria sem frescuras.

Com a nova formação e o ótimo entrosamento dos músicos só poderia render esse petardo chamado “Far Beyond Existence”, que sem sombra de dúvida foi um dos melhores lançamentos de 2017!!!

E para chamar ainda mais a atenção, durante as gravações do CD houveram participações especias como David Ingram (Benediction, Bolt Thrower, Hail Of Bullets) nos vocais de “Hate”, Edu Lane (Nervochaos) numa narrativa em “Cursed by Disease”, Luiz Carlos Louzada (Vulcano, Chamical Disaster) nos vocais de “You Must Proclaim”, Alex Camargo (Krisiun) puxando o cover de “Just Got Paid” do ZZ Top e Marcello Schevano (Golpe De Estado, Carro Bomba, Casa Das Máquinas) tocando órgão Hammond na instrumental “Torture in Progress”.

O clima de união do grupo é tão bom, as músicas são tão coerentes com o momento atual da banda que é difícil destacar uma faixa ou outra, devido a linearidade da produção e qualidade das músicas.

Mas, as minhas faixas preferidas são “Don’t Cross My Path” que abre o álbum com a certeza de que estão no caminho certo com suas mudanças, uma puta porrada na orelha; destaque também para as faixas “Steady Hands”, “Blood Sacrifice” e “Cursed by Disease”, ao todo são 12 faixas destilando o melhor do Thrash/Death em seu melhor estilo!!!

A meu ver o Torture Squad subiu mais um degrau rumo ao panteão do Metal!!!

Bangers, o mosh está garantido!!!

Ouça abaixo o álbum “Far Beyond Existence” na íntegra:

 

 

 

Integrantes:

Mayara “Undead” Puertas – Vocal
Rene Simionato – Guitarra
Amilcar Christófaro  Bateria
Castor – Baixo

Acessem:

https://www.facebook.com/torturesquad/
http://www.torturesquad.net.br/

 

Leave a Reply

2010 - 2018 rUmOrS mAg © All rights reserved.