L7 fará dois shows no Brasil em dezembro
de on junho 24, 2018 dentro Notícias
Compartilhe este Conteúdo

Ícone do movimento grunge volta ao país após 25 anos do histórico Hollywood Rock 

Foto: Marina Chavez

 

Pioneiras do movimento feminista norte-americano no punk/grunge e do Riot grrrl lá no início da década de 1990, e detentoras de uma das sonoridades mais autênticas do rock, o L7 está de volta ao Brasil para dois shows em dezembro deste ano.

 

Desde o retorno em 2014, após um hiato de 14 anos, a banda se mostra revigorada e tocando ao redor do globo com explosivos shows sold-out.

 

O quarteto de Los Angeles, à época comparada à versão feminina do Nirvana, foi uma das mais reverenciadas bandas no antológico Hollywood Rock de 1993, num show que até hoje é lembrado pela legião de fãs brasileiros.

 

Desta Vez, se apresenta dia 1º de dezembro no Rio de Janeiro (Circo Voador) e dia 2/12 em São Paulo (Tropical Butantã). Antes, no dia 30 de novembro, a banda inicia a rápida turnê sulamericana em Santiago, no Chile.

 

Desde que gravaram o primeiro disco em 1987, dois anos após a formação da banda, o L7 contabiliza seis discos de estúdio, três registros ao vivo, um disco de covers, entre um monte de hits que tocaram – e tocam – à exaustão pelas rádios de todo o mundo, lançados por grandes gravadoras como Epitaph, Sub Pop, Slash Records e Warner.

 

Após o retorno, Donita Sparks (guitarra/vocal), Suzi Gardner (guitarra/vocal), Dee Plakas (bateria) e Jennifer Finch (baixo) já lançaram duas novas músicas, ‘I come back to bitch’ (que ganhou um videoclipe com ares de produção caseira, no melhor espírito grunge noventista), e a anti-Trump ‘Dispatch from Mar-a- Lago’.

 

Legalização do aborto, defesa das liberdades civis e feminismo, temas como estes cada dia mais retumbantes, já eram abordados pelo L7 no início da carreira, pulverizadas em forma de músicas atemporais, raivosas e provocativas, não raramente cheias de sarcasmo, mas ao mesmo tempo encorajadoras.

 

Bricks are Heavy, o terceiro álbum do L7 e que impulsionou o quarteto ao estrelato mundial, foi considerado pela edição norte-americana da revista Rolling Stone como um dos 100 discos “indispensáveis” dos anos 90. É neste registro que gravaram o hit ‘Pretend We’re dead’, um sucesso comercial que ultrapassou as barreiras do rock e levou a banda a outros públicos, do pop ao metal.

 

O retorno do L7 ao Brasil é uma realização da Powerline Music, produtora que este ano já trouxe o Wavves e o Quicksand, e está à cabo das novas turnês – ainda em 2018 – do H20, The Toy Dolls, Built to Spill e Circa Survive. Também promove a inédita vinda da influente banda de punk rock norte-americana Against Me!, liderada pela vocalista transgênero Laura Jane Grace.

 

Sem preconceitos, e longe do politicamente correto, junto aos contemporâneos do Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden, o L7 ainda é um furacão na indústria musical.

 

SERVIÇOS

 

L7 no Rio de Janeiro (Circo Voador)

Data: 1º de dezembro/2018

Local: Circo Voador

Horário: 19 horas

Endereço: Rua dos Arcos, s/n – Lapa

Ingresso: https://carrinho.tudus.com.br/circo-voador-l7/tickets

1º lote – R$ 90 (promocional/meia entrada)

1º lote – R$ 180 (inteira)

Censura 16 anos

 

L7 em São Paulo (Tropical Butantã)

Bandas de abertura: Pin Ups e Deb and The Mentals

Data: 2 de dezembro/2018

Horário: 17 horas

Local: Tropical Butantã

Endereço: Avenida Valdemar Ferreira, 93 – Butantã

Ingressos: http://www.clubedoingresso.com/l7-sp

1º lote $110,00 (promocional/meia entrada)

2º lote 130,00 (promocional/meia entrada)

Camarote 1º lote $180,00 (promocional/meia entrada)

Camarote 2º lote $200,00 (promocional/meia entrada)

Censura: 16 anos

 

 

Fonte: Tedesco – Comunicação & Mídia

 

Leave a Reply

2010 - 2018 rUmOrS mAg © All rights reserved.