SNØGG: Duo Experimental Bizarro Esloveno lança Novo EP Em No Clean Singing
de on Janeiro 6, 2018 dentro Notícias
Compartilhe este Conteúdo

A dupla eslovena Snøgg oferece um Black Metal experiente e verdadeiramente violento. O seu EP “Abeloth”, é baseado em uma legenda de Star Wars e depois misturado com a poesia escura de Georg Trakl, é resultado da improvisação total.

No Clean Singing estreou o EP neste local. A cópia física e digital do EP pode ser comprada através do BANDCAMP.

“” …… e se eu já fizesse uma lista dos melhores EP do ano, eu teria que revisá-lo para fazer um lugar para Abeloth. “- No Clean Singing

Formada no final de 2013, a dupla eslovena de Black Metal Snøgg é uma jornada experimental através da mente da entidade mais sombria e poderosa do universo. Eles ofereceram uma demo e três EPs até agora. Injectando diferentes formas de elementos escuros, extremos e incomuns na música, classificam seu gênero como “Freeride Black Metal”. Cada um de seus lançamentos foi seguido por uma turnê de apoio à Europa Oriental (turnê do Abeloth EP em março de 2018). Além dessas turnês, a banda tocou alguns shows de fim de semana na Alemanha e Holanda e quase 20 shows na Eslovênia. Os shows e registros estéticos da Snøgg mostram os membros convidados que participam da experimentação e da improvisação no palco. De acordo com os membros da banda, cada show de Snøgg difere um do outro e, portanto, nem mesmo dois shows da banda podem ser classificados como iguais.

O conceito de Abeloth foi originalmente baseado em uma lenda da Guerra das Estrelas e, mais tarde, misturado com a poesia escura de Georg Trakl, que era imperdível em todas as performances da Snøgg no último ano. Abeloth é um dos mais poderosos seres escuros do universo e as letras representam uma perspectiva estranha e retorcida de sua visão do mundo falada através da boca de Trakl. Eles vêm em três idiomas: esloveno, alemão e inglês, já que Abeloth também é conhecido pela capacidade de ser muitas pessoas ao mesmo tempo. Com um estilo de composição pouco ortodoxo e cativante, as faixas dissonantes e angustiantes continuam a mudar sua forma de maneiras dramáticas e, assim, criar um ponto permanente aos ouvidos dos expectadores.

Criação e Gravação de “Abeloth”

Abeloth é um álbum conceitual e experimental, uma peça improvisada com quatro movimentos, preparada e realizada no Brno Noisefest em outubro de 2016 e repetida em Ljubljana no mesmo mês e mais tarde em Maribor em novembro de 2016. Originalmente, foi realizada sem bateria, pois Mørke não estava disponível para o show em Brno, mas foi a primeira apresentação da Snøgg que incluiu mais de três pessoas no palco. Aninø Üfo Letherbee, um renomado violinista de orquesta e solo juntou Ulv (guitarras, vocais, teclados), Køzhl (baixo) e Neo-Cymex anteriormente conhecido como Amponlex Dementor (noisescapes, especial fx) para o experimento. Nas segundas e terceiras performances, Mørke voltou e Azbuka (noisescapes, special fx) se juntou ao time. Como esperado, cada edição de Abeloth soou diferente e, depois de novembro, a banda nunca tocou toda a música novamente, preferiu reproduzir algum tipo de derivação da música, pequenas peças ou uma música sem nome, oficialmente chamada Abeloth 2. Vrag (vocais) também se juntou a muitas dessas implementações.

Em maio de 2017, a equipe foi ao estúdio para gravar as faixas para o EP. Foi feito da mesma forma que os concertos, uma improvisação total. A mais recente adição à lista foi Zeench, que gravou solos de guitarra para The Servant – The Mother, e depois de meses de edição e mixagem, nasceu o EP Abeloth.

TRACK-LIST:
1.The Servant – The Mother
2.Beloved Queen of the Stars
3.Bringer of Chaos

Tempo Total: 29.43

LINEUP:
Ulv – Guitarra, Keyboards, Vocal, Rituais
Mørke – Bateria, Feitiços

Músicos Adicionais:
Anino Üfø Letherbee – Violino
Køzhl – Baixo
Vråg – Vocal
Azbuka – Noise, Gravações de campo
Neo-Cymex formerly known as Ampulex Dementor – Narração
Zeench – Guitarra Solo

Facebook: https://www.facebook.com/Snoggband
Bandcamp: https://snogg.bandcamp.com

 

Fonte: Qabar  Extreme Music PR

Leave a Reply

2010 - 2017 rUmOrS mAg © All rights reserved.