SOULFLY: NOVO ÁLBUM “RITUAL” SERÁ LANÇADO NO BRASIL VIA SHINIGAMI RECORDS/NUCLEAR BLAST. ASSISTA AO VÍDEO 360º DA FAIXA-TÍTULO.
de on setembro 2, 2018 dentro Notícias
Compartilhe este Conteúdo

A parceria Shinigami Records/Nuclear Blast continua trazendo novidades para o público brasileiro. Desta vez, é o novo e décimo primeiro álbum do SOULFLY intitulado “Ritual” que será lançado no país em breve.

O sucessor de “Archangel” de 2015 foi produzido, gravado e mixado por Josh Wilbur (Killer Be Killed, Lamb of God, Gojira) e apresenta vários convidados como Randy Blythe (Lamb of God) e Ross Dolan (Immolation).
A arte da capa foi realizada pelo artista Eliran Kantor (Testament, Iced Earth, Sodom) e arte do encarte foi responsabilidade de Marcelo Vasco (Slayer, Hatebreed, Kreator).

“Estou muito feliz por estar trabalhando novamente com dois dos meus artistas favoritos, Eliran Kantor e Marcelo Vasco!”, comentou o guitarrista e vocalista Max Cavalera. E acrescentou: “A arte de ‘Ritual’ é muito mística e captura perfeitamente a vibe do álbum. Para este trabalho, nós realmente tentamos manter o groove dos primeiros trabalhos do SOULFLY, assim como o meu amor pelas coisas pesadas e rápidas como o Death e o Black metal e algo do Hardcore. Trabalhar com Josh Wilbur tem sido incrível. Ele é um grande fã e acrescentou muito ao álbum. Eu lutava pelas músicas rápidas e ele sempre me pressionava para adicionar mais groove. No final, eu acho que nós criamos uma mistura muito legal de músicas que abrange muito a minha carreira. Deixe o Ritual começar!”

Wilbur acrescentou: “Antes de eu ter gravado o primeiro álbum, Max lançou a santíssima trindade (pelo menos para mim) que era ‘Chaos AD’, ‘Roots’ e ‘Soulfly’. Eu queria fazer um disco que capturasse o que eu mais amava quando estava crescendo! Esses discos me inspiraram e me apresentaram ao heavy metal e, agora, eu tive a oportunidade de fazer o disco que eu queria como fã!”

Recentemente, a banda lançou um vídeo 360º para a faixa-título. Confira aqui:

Segundo Cavalera esta música quase não chegou a ser gravada: “Nós a gravamos como instrumental porque ficamos sem tempo no estúdio. Acabamos levando Josh Wilbur (produtor) até minha casa para terminar os vocais. Depois que a ouvimos, Josh se virou para mim e disse que era o que ele queria ouvir como fã. Nós dois sabíamos que era um novo clássico do SOULFLY e que tinha que abrir o álbum. Estou muito orgulhoso dessa música e acho que os fãs mais antigos vão adorar.”

Conheça mais do álbum:

‘Evil Empowered’ (áudio):

Ritual: Album Artwork (Official Interview):

 

Ritual: Working With Josh Wilbur + Album Recording (Official Interview):

Em breve mais informações.

 

Fonte: Shinigami Records

 

Leave a Reply

2010 - 2018 rUmOrS mAg © All rights reserved.