A banda Desdominus está na ativa desde 1993, essa galera de Americana/SP tem uma discografia bem interessante com participações em várias coletâneas, tiveram mudanças na formação, mas à pouco tempo lançaram seu 4º álbum de estúdio.
Quase 30 anos de carreira com apenas 4 full-length albums, mas como sabemos o meio Underground se produz mais com amor ao que faz do que a produção em série do Mainstream que chega a ser insossa, exatamente por fazer algo que ecoe de uma alma para outra, sentimos aqui a Desdominus fisgar o ouvinte pela verdade e sentimentos que poucos grandes artistas oferecem em uma Major, ainda bem que Selos como a Heavy Metal Rock pode proporcionar esses momentos.
A qualidade que o 4º álbum “Inexplicável Existência” traz é muito acima da média, aqui a fusão de Death/Black Metal casou com melodias muito bem elaboradas em seu contexto, a inteligência musical da banda é algo ímpar, não é aquela fritação de ideias, mas sim algo conciso em cada detalhe.
A capa e as ilustrações desenvolvidas por Alcides Burn (Burn Artwork) captaram a essência do trabalho, dando mais sentido ao nome do álbum, com recortes de DNA, nascimento e morte…
Mas o mais inexplicável hoje em dia, é o nosso país ter um representante desses na Música Pesada Brasileira sem o status que merece, tamanho o profissionalismo dos caras e o poder de fogo de suas músicas.
Vale ressaltar que o CD é muito bom do começo ao fim, mas me atrevo a citar 4 músicas como as minhas preferidas, sendo essas a faixa título em português “Inexplicável Existência”, “Misty Dimension”, “My Last Winter” e “Abyss Of Lies”.
Melodia e agressividade na medida certa!!!
Ouça “Inexplicável Existência” do início ao fim no Spotify:
Integrantes:
Daniel Curtolo – Guitarra / Vocal
Rodrigo Pereira – Guitarra
Adriano Justino – Baixo
Ney Paulino – Bateria
Acessem:
https://www.facebook.com/desdominus
https://www.instagram.com/desdominusofficial/
2010 - 2024 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.