Foto: @bloodography
É de Malta que surge uma banda muito interessante chamada “Damaged & Co.“, se você gosta de Volbeat terá um prato cheio.
Dizem que antes de se alimentar, você antes come com os olhos, e é isso que acontece ao pegar o álbum em mãos, pois, a capa é cheia de referências entre o belo, o feio, a força e a fragilidade das coisas, já estampada na capa do seu álbum de estreia “Life’s Grand Delusion” e sua arte criada por Julian Mallia, que te faz ter a curiosidade de conhecer o seu conteúdo, com um digipack muito bem elaborado.
Os caras conseguiram lapidar durante 4 anos as 11 músicas do álbum com maestria e todo cuidado necessário para não soar como um grupo “mais do mesmo”, você nota a empolgação do instrumental e do vocal, sem solos cansativos e mirabolantes, mas sim bem feitos e bem encaixados ao contexto da banda.
As letras de “Life’s Grand Delusion” falam de vida, morte, dor, tragédias e como é a percepção dessas coisas por nós indivíduos, a melancolia externada aqui em forma de música é tocante e sincera.
A banda não reinventa a roda, mas a faz girar com maior fluidez, é uma música com sentimento, com tesão de tocar e se fazer compreendido, de externar posições muito intimas e tentar se fazer chegar de forma simples suas ideias e posições.
Matt Hyde que já trabalhou com bandas como Trivium, Machine Head, Slipknot, Chimaira entre muitas outras, assina a mixagem e masterização de “Life’s Grand Delusion”, que conseguiu captar muito bem a proposta da banda.
As minhas músicas preferidas são a bela “Dragonfly In Amber” com um maravilhoso trabalho de teclados, a faixa título “Life’s Grand Delusion”, “Vengeance Is Mine” e “Afflicted”, mas no geral o conjunto não possui nenhuma faixa dispensável, ouça com calma e sinta a vibração de cada faixa e de como elas te envolvem.
Damaged & Co. é uma grata surpresa dentro de um turbilhão de bandas emergentes, estão com um ótimo trabalho e ainda parecem ter muita lenha para queimar…
Dê uma chance aos seus ouvidos, ouça “Life’s Grand Delusion” no último volume!!!
Assista ao videoclipe de “Truth”:
Integrantes:
Daniel Aqulina – Bateria
Daniel Sammut – Guitarra
Etienne Vella – Guitarra
Keith Muscat – Teclados
Peter Paul Valetta – Vocal
Acessem:
https://linktr.ee/DamagedandCo
2010 - 2024 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.