Cara serei bem sincero, há muito tempo atrás eu parei de me interessar por bandas de Heavy Metal Tradicional ou Melódico, havia muita banda que queria ser a cópia exata do Iron Maiden… E isso me dava sono, porquê imitação é algo que só é legal em Stand Up.
Na música ou você é autêntico ou você será apenas mais um na eterna lista de esquecidos!!!
Mas, despido de todo e qualquer preconceito, recebi em mãos o álbum “Sad Modern World” e comecei a ouvi-lo, e uma das características que logo me chamou a atenção foi a preocupação da banda ‘Human’ em nortear o ouvinte com as letras e suas traduções, sim isso mesmo, o encarte possui traduções de todas as letras… Agora não precisa vir aquele chato e dizer… “Ahhh… Tem que cantar em português para passar sua mensagem” (sic). Toma essa, Rock e o Metal não têm fronteiras!!!
A música em si não possui extremos, não tem bateria com excesso de pedal duplo, baixo sobressaindo mais que todos, vocalista ao invés de cantar fica gargarejando e nem guitarrista se masturbando em solos intermináveis.
Cara é música simples, pesada e de bom gosto!!!
A banda Human possui uma cozinha competente que segura as pontas com maestria, um guitarrista que não peca pelo excesso, mas, sim possui a classe da velha escola Inglesa de Metal, enquanto duela com um ótimo vocal que mantém a lucidez de não embrenhar em agudos desnecessários.
Realmente a Human surpreende com aquela velha frase, “menos é mais”, pois, conseguiram mostrar suas influências de forma objetiva, sem ser caricatos, mostram personalidade própria em um estilo cheio de Dave Murrays e Adrian Smiths ao extremo, eles impõem sua música de forma clara, direta e sem frescuras!!!
Com letras que abordam vários assuntos como religião, comportamento, amor e coisas do cotidiano moderno, “Sad Modern World” mostra a criatividade desse quarteto de Feira de Santana-BA, que além de tudo foge do status quo, afinal na região Nordeste existe uma ótima cena de bandas extremas de Death / Doom / Grind / Black Metal, e isso já é um ponto favorável, nadam contra a maré e oferecem um diferencial aos estilos da região.
Para um álbum independente, a banda conseguiu fazer um trabalho acima da média e com certeza fará a cabeça de muitos bangers por aí…
Difícil citar uma música ou outra, mas, faça um teste… Ouça várias vezes e reconhecerá um leque de influências a cada audição, e se surpreenderá com a bagagem musical do Human.
O som possui aquela levada a lá Saxon e Black Sabbath, e com certa atenção notará uma pegada meio Stoner Rock, Thrash e Power Metal, mostrando que estão antenados as novidades e mistura de estilos e não se prendem a rótulos específicos… É um Heavy Metal com ótimas influências.
A parte musical é um caso à parte, ouça a faixa instrumental “Ideal Created, Reality Denied” e se delicie com essa viagem…
Nas demais faixas é só aumentar o volume e curtir o “Sad Modern World” no talo, peso e melodia na medida certa!!!
Agora esse cara que vos fala voltou a ter credibilidade no Heavy Metal Tradicional Tupiniquim, e que venham mais bandas que surpreendam de forma positiva como o Human…
O álbum foi lançado digitalmente em 2016, mas, só agora tomou a versão física e você pode ouvi-lo na íntegra abaixo:
Integrantes:
Pedro Neto – Vocal
Níass – Guitarra
Rafael Sampaio – Baixo
Clauzio Maia – Bateria
Acessem:
https://www.facebook.com/humanhms/
https://soundcloud.com/humanhm
2010 - 2024 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.