“Do-it-yourself”, essa prática usada pela galera do Punk e do Hardcore, é usada a exaustão e com muita competência pela banda Matakabra.
Oriundos de Recife, esses pernambucanos estão utilizando da criatividade e peso desde 2015, apesar de ser uma banda “nova” estão conseguindo feitos que se comparado podemos citar aqui ao emergente Project 46, isso pela combinação de profissionalismo, conexões, engajamento e muita, mas, muita vontade de tocar música pesada e das boas.
Esse EP “Prole”, mostra uma verve que absorve o melhor do Black e Death Metal aliados ao Deathcore e com um Groove bem característico, mas, sem perder sua personalidade.
São 3 músicas apresentadas que servem como um ótimo “cartão de visitas”, se é para impressionar, que seja dessa forma.
Com letras cantadas em português e mesmo sendo um vocal gutural, é totalmente compreensível ao ouvinte, com guitarras pesadas, grooveadas, cadenciadas e com riffs que viajam do Thash ao Black com uma facilidade absurda, uma cozinha acima da média que complementam de forma única o Deathcore do grupo.
A originalidade já começa pelo logo, que une o apelo visual que direciona a sua região ao estilo praticado pelo grupo, captado de forma precisa na arte de Felipe Vaz Luza.
Apesar do pouco tempo de existência a banda está conseguindo se fazer notar, logo menos estarão apresentando um novo EP e seu próprio festival, ou seja, estão marcando seu nome na pedra do Metal Nacional!
Vocês ainda ouvirão falar muito do Matakabra!!!
Nesse momento prefiro não destacar apenas uma faixa em si, mas, convido o ouvinte a se impressionar e curtir as 3 faixas desse EP, que pode ser baixado gratuitamente pelo Bandcamp da banda.
Ouça na íntegra:
Veja também o Lyric Video da faixa “Prole”:
Integrantes:
Rodrigo Costa – Vocal
Fernando Marques – Guitarra
Rafael Coutinho – Baixo
Theo Espíndola – Bateria
Acessem:
https://www.facebook.com/matakabra/
https://matakabra.bandcamp.com/releases
2010 - 2024 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.