Há muito tempo atrás tínhamos várias bandas fazendo Heavy Metal em português, mas, a ilusão de sucesso criada por bandas como Sepultura, Angra e muitas outras, só fez com que no Brasil se pensasse que o Rock e o Metal deveriam ser cantados em Inglês… mas, ainda bem que toda regra tem sua exceção.
A história do Devachan é bem interessante, pois, o patriarca da família quando curtia o Heavy Metal Brasuca dos anos 80, manteve por décadas suas letras engavetadas em bom português, até que seus filhos cresceram e formaram uma banda, e adivinhem, o pai se tornou o baixista da banda e lançaram em 2013 o EP “Andarilho” que foi bem recebido na época…
Mas, a história não parou por aí, hoje a família Devachan está com seu mais novo rebento intitulado de “Regeneração”, são 10 faixas ao total sendo a 1ª uma intro para criar um certo clima de suspense e a última faixa com seu epílogo.
O Devachan faz uma mistura interessante de Symphony-X e Rush com uma pitada de Concreteness, mas, não é uma caricatura deles e é interessante pensar que uma banda nos dias de hoje ainda pense em passar uma mensagem direta sem obstáculos devido ao idioma, e “Regeneração” possui um “Q” de anos 70/80 das boas bandas daquela geração que fundiam o Heavy Metal com certos maneirismos/regionalismos com peso e muita psicodelia, e isso já é mais que perceptível na faixa título com todas as suas alterações de andamento.
Vale destacar que o teclado não é um mero coadjuvante, mas, em certos momentos está presente para ser o guia para muitas das viagens do Devachan, lado a lado com riffs cortantes e uma cozinha certeira aliados a um vocal seguro e preciso, sem muitas invencionices.
Se o bom e velho Rock/Metal passa de pai para filho, com certeza o Devachan levou isso ao pé da letra e por incrível que pareça não soa datado, pelo contrário tudo indica que a banda tem muito mais a oferecer.
Se você detesta frescuras e prefere um som honesto, que consiga assimilar a proposta da banda, então esse álbum é para você!
Destaque para as faixas “Regeneração”, “Jogo da Vida”, “Um Sonho”, a melodiosa “Loucuras, Guerras e Poesia” e a ótima “Devachan” devem figurar nas playlists da galera mais antenada por estilos dentro do Prog Metal.
Ouça o álbum “Regeneração” no Spotify:
Integrantes:
Gabriel Augusto Dias – Vocal
Leandro Augusto Dias – Guitarra
Michael Veríssimo – Teclados
Daniel Augusto Dias – Baixo
Thiago Zico Teixeira – Bateria
Acessem:
https://www.facebook.com/banda.devachan/
2010 - 2024 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.