Demonstealer lança o novo disco ‘The Propaganda Machine’ e o vídeo para o single “The Art of Disinformation”
by on abril 2, 2023 in Notícias
Compartilhe este Conteúdo

The Propaganda Machine, o quarto álbum do metal progressivo extremo Demonstealer, foi lançado hoje (31 de março) via Black Lion Records digitalmente e fisicamente (CD, cassete e vinil). Apresentando uma formação estelar de músicos de metal em todo o mundo, The Propaganda Machine é outro capítulo na história de Demonstealer, o empreendimento solo do icônico músico de metal indiano e multi-instrumentista Sahil Makhija (de Demonic Resurrection).

Falando do álbum, Demonstealer informa:
“Estou feliz que o álbum finalmente foi lançado. É algo em que venho trabalhando desde 2018 e levei quase 5 anos para juntar tudo. Houve muitos momentos em que senti que nunca iria terminar, mas permiti que o álbum fosse concluído em seu próprio tempo. Fico feliz em dizer que valeu a pena esperar. Pude colaborar com alguns dos melhores músicos do gênero, e minhas canções ganharam uma dimensão totalmente nova, algo que eu não teria conseguido sem as incríveis habilidades e musicalidade dos músicos convidados. Liricamente, fui capaz de escrever minhas opiniões, frustrações, raiva e desdém pelo mundo, o clima político atual, religião e tudo o que sinto fortemente. Este álbum é minha esperança para um mundo melhor e mais gentil.”

Para aprofundar o assunto, Demonstealer oferece uma análise faixa a faixa do álbum Invisible Oranges; Leia AQUI.

Estreado anteriormente via No Clean Singing, The Propaganda Machine está disponível em todas as plataformas digitais/streaming; ENCONTRE o álbum em seus DSPs preferidos AQUI.

Demonstealer também compartilhou um vídeo playthrough para a música “The Art of Disinformation”, que apresenta Sebastian Lanser (Obsidious), Kilian Duarte (Abiotic, Scale the Summit), Alex Baillie (Cognizance) e Anabelle Iratni (Veile, ex-Cradle of Filth).

Assista ao vídeo de “The Art of Disinformation” abaixo:

 

PRÉ-VENDA The Propaganda Machine em CD/cassete/vinil/digital AQUI (Bandcamp) ou AQUI.

A Black Lion Records também lançou o catálogo anterior de Demonstealer; PEDIDO de CD/digital disponível AQUI.

The Propaganda Machine é um passeio brilhantemente perverso de 40 minutos com nomes como Hannes Grossmann (Alkaloid, Triptykon, Blotted Science), Martino Garattoni (Ne Obliviscaris, Ancient Bards) e Ken Bedene (Aborted). Death metal sinfônico técnico no seu melhor – peso sem barreiras e a todo vapor. Implacável em sua brutalidade, triunfante em suas melodias. Vocalmente, o álbum também é contundente, marcando uma virada lírica para a realidade e uma fuga da fantasia – uma visão evisceradora do mundo polarizado de hoje e um álbum que fala totalmente a verdade ao poder.

The Propaganda Machine foi mixado e masterizado no Hertz Studio na Polônia; Arte finala por Daemorph Art.

Track Listing:
1. The Fear Campaign
(Hannes Grossmann, Dominic “Forest” Lapointe, Anabelle Iratni & Dean Paul Arnold)
2. Monolith of Hate
(James Payne, Martino Garattoni & Anabelle Iratni)
3. The Propaganda Machine
(Ken Bedene, Stian Gundersen & Anabelle Iratni)
4. The Art of Disinformation
(Sebastian Lanser, Kilian Duarte, Alex Baillie & Anabelle Iratni)
5. Screams of Those Dying
(Hannes Grossmann, Dominic ‘Forest’ Lapointe & Anabelle Iratni)
6. The Great Dictator
(James Payne, Martino Garattoni & Anabelle Iratni)
7. The Anti-National
(Sebastian Lanser, Kilian Duarte & Anabelle Iratni)
8. Crushing the Iron Fist
(Ken Bedene, Stian Gundersen, Sanjay Kumar & Anabelle Iratni)

Sahil Makhija, mais conhecido como Demonstealer, tem sido um dos pilares da cena heavy metal na Índia. De estar na vanguarda de uma cena incipiente do metal a se tornar um de seus proponentes mais visíveis e respeitados hoje, Demonstealer é parte integrante do crescimento da comunidade do metal indiano.

Em 2000, Demonstealer formou Demonic Resurrection, uma das maiores e mais conhecidas bandas de metal da Índia. Nas últimas duas décadas, a banda se tornou uma das faces mais reconhecidas do metal indiano, nacional e internacionalmente. Além disso, em 2000, ele estabeleceu o primeiro estúdio de gravação da Índia dedicado exclusivamente ao metal – um lar para todas as principais bandas de metal do país.

Cinco anos depois, ele lançou a Demonstealer Records – a primeira gravadora de metal da Índia. A gravadora incluiu o melhor da florescente cena do metal da Índia em sua lista e licenciou artistas de renome internacional, incluindo Behemoth e Dimmu Borgir. Demonstealer também fundou e dirigiu o Resurrection Festival, ao lado do baixista do Demonic Resurrection, Husain Bandukwala. Durante anos, foi o único festival dedicado ao metal extremo da Índia. Desnecessário dizer que o impacto de Demonstealer no cenário nacional não pode ser exagerado.

Além do sucesso de Demonic Resurrection (5 álbuns de estúdio, prêmio Metal Hammer Golden God, várias turnês e festivais no Reino Unido e na Europa), a carreira solo de Demonstealer é notável. Desde seu álbum de estreia, And Chaos Will Reign (2008), até The Holocene Termination (2021), Sahil tem trilhado uma trilha solo estrondosa.

Demonstealer é:
Sahil Makhija – vocais, guitarras

 

Demonstealer:
https://linktr.ee/demonstealer
https://www.facebook.com/DemonstealerOfficial
https://www.instagram.com/demonstealer
https://twitter.com/thedemonstealer
https://demonstealer.bandcamp.com
https://www.youtube.com/demonstealer

Black Lion Records:
https://linktr.ee/blacklionrecordsswe
https://blacklion.nu
https://www.facebook.com/blacklionrecordsswe
https://www.instagram.com/blacklionrecordsswe
https://twitter.com/Blacklionrecswe
https://blacklionrecords.bandcamp.com
https://www.youtube.com/channel/UCdKzG_KjmK7A-PnunzLvzdQ

 

 

Fonte: Qabar – Extreme Music PR

 

Leave a Reply

17 − 16 =

2010 - 2025 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.