Em quase 20 anos várias bandas de Metal Extremo surgiram, umas cresceram e outras desapareceram, muitas formações alteradas e dilaceradas, tragédias ocorreram, mas, o espírito do bom e velho Black Metal seguiu adiante e uma banda chamada Impiedoso continuou rastejando pelas sombras até despontar com seu debut álbum “Reign In Darkness”.
A verdade da banda é tão presente que o som sujo e crú da produção remete ao final dos anos 80 e início dos anos 90, com aquela explosão de bandas como Sextrash e Sarcófago, onde várias bandas despontavam com a ânsia de mostrar ao mundo suas ideias e marcar presença num movimento ainda crescente à época.
Justiça seja feita, o Impiedoso de Jaraguá do Sul-SC sempre buscou seu lugar ao sol (ou melhor, trevas), mas, creio que a dificuldade com as várias reformulações da banda com a troca de integrantes, a dificuldade da época de lançar seus trabalhos, gravar em bons estúdios e até a velha divulgação boca-a-boca, era uma realidade difícil para as bandas da época, ainda bem que essa entidade nunca deixou de acreditar em si mesma e hoje nos apresenta um trabalho coeso com a realidade e a história da banda.
Aqui você ouve um Black Metal honesto sem frescuras e sem modernidades, até a capa do disco é simples, mas, mostra a a essência da banda e suas características principais o melhor ou o pior do nosso lado sombrio.
Aqui não há a necessidade de tocar à velocidade da luz como muitas bandas fazem, tentando tapar o buraco pela falta de originalidade e/ou musicalidade, em certos momentos ouvimos guitarras melódicas, passagens mais lentas e isso mostra que mesmo com uma produção crua pode-se fazer música de qualidade e com bom apelo auditivo.
Gostei muito do encarte interno, mostrando cenas muito características do Black Metal que o Bathory associava as suas músicas, como eu disse a capa poderia ser bem mais elaborada, o quê causaria um impacto muito maior, mas, não seria o Impiedoso e a ideia principal que é muito interessante poderia não ser assimilada.
Os caras mostram muita versatilidade nas composições, ora rápidas, ora arrastadas, cantadas em português e inglês e acertando em cheio nossos ouvidos com algo que mereça ser ouvido.
Músicas como “Pelas Desgraças de Deus”, “Domination”, “Liberty To Satan” com ótimas variações de andamento, “Impiedoso”, “Demônio da Sedução” e “Fire” merecem um lugar cativo no player de vários bangres…
Quando uma banda não muda seus ideais para agradar aos outros, então meu caro, vale muito à pena conhecê-la e buscar informações sobre ela, afinal modismos são passageiros já os verdadeiros são para sempre…
Para sempre Impiedoso!!!
Ouça abaixo o álbum “Reign In Darkness” na íntegra:
Integrantes:
Azoth: Vocail
Nahash: Baixo
Mortuum: Guitarra
Jagar: Guitarra
Aldebaran: Bateria
Acessem:
2010 - 2024 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.