Já falei anteriormente sobre o Pop Javali de Americana-SP, mas, com certeza dessa vez os caras me surpreenderam…
Os caras fazem um Hard/Prog, mas, nesse terceiro trabalho “Resilient” mostram um verve diferente, mas, sem perder as suas características básicas, apenas adicionaram elementos diferentes que fizeram desse trabalho algo ímpar…
Existe um peso que não estava presente nos álbuns anteriores, estão com uma pegada diferente e que soa muito bem ao novo trabalho.
Não há uma influência explícita, mas, me arrisco ao flerte com o Thash Metal e o Grunge dos anos 90, o trampo de guitarra de Jaéder Menossi está acima da média e a cozinha segura as pontas com precisão.
Vale destacar que apesar dessa mudança de andamento, a identidade da banda continua intacta, a voz de Marcelo Frizzo ainda é um diferencial e agora ainda mais versátil, e as viradas de bateria de Loks Rasmussen continuam com a mesma técnica apurada, mostrando ainda mais conhecimento de causa.
A resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas – choque, estresse etc… E “Resilient” mostra exatamente isso e ainda a evolução dos músicos de forma absurda, hoje esse é o meu álbum favorito, mas, quem sabe eles não nos surpreendam novamente?!?!
Não há como destacar uma ou outra faixa pela linearidade da produção, os caras conseguiram algo bem interessante, fazer com que você se prenda a cada faixa por sua particularidade, mas, aí vai a minha preferida “Hollow Man” que distribui uma porradaria de primeira e uma variação vocal excelente…
De Pop esse Javali não tem nada… rsrs
Quando uma banda cresce musicalmente como Pop Javali, a esperança nas bandas nacionais também aumenta muito…
Ouça…
Integrantes:
Marcelo Frizzo – Baixo / Vocal
Jaéder Menossi – Guitarra
Loks Rasmussen – Bateria
Acessem:
www.facebook.com/popjavali
popjavali.com.br/website
2010 - 2024 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.