Um dia eu ouvi uma frase… “Por quê ainda fazer coletâneas em uma era digital? Todo mundo pode baixar qualquer coisa na internet por meios escusos ou não, mas, o prazer de fazer e saber do alcance e a satisfação que isso proporciona, aí sim já vale à pena! Enquanto tiver um maluco como eu que é aficionado por Rock ou qualquer música pesada, então eu não desisto…” Não me lembro agora do autor, mas, que isso é algo que deve se pôr em prático, ahhhh e como deve…
A Cangaço Rádio Rock/Cangaço Rock Comunicações lançam mais uma coletânea virtual, dessa vez do programa “Rock Out Of The Box” em que abrange vários estilos dentro do Rock/Metal e suas vertentes.
E cara, essa é uma iniciativa muito louvável, são poucas as mídias e programas que investem seu tempo em algo que eleve, divulgue e realmente dê importância as bandas iniciantes ou do Underground.
Nessa coletânea temos 13 músicas de variados estilos e gostos, essa mistura de estilos acaba levando ao ouvinte novas opções, te força a sair de dentro da caixa e olhar um pouco mais o horizonte e enxergar mais outros estilos que você não dava a mínima, mas, que com certeza plantará aquela semente que um dia irá crescer e amadurecer seu gosto musical, deixando de lado os extremismos e no final apoiar de forma verdadeira a cena a qual você diz que pertence… A cena Rock e todas as suas vertentes!!!
O melhor da coletânea é ela ser acessível à todos, pois, é gratuita… Então baixe, ouça e compartilhe!!!
Vamos as músicas pela sequência:
Track List
01. Salário Mínimo – Fatos Reais
Pioneira do Hard/Heavy no Brasil, a banda Salário Mínimo abre a coletânea com uma das melhores letras que se possa ouvir atualmente “Eles roubando e você gritando gol, eles matando e você gritando gol…”
02. Metalmorphose – A Cobra Fumou
Mais uma veterana no pedaço, a Metalmorphose conta nessa faixa a história dos brasileiros durante a 2ª Guerra Mundial e o jargão da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que dizia “É mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar na Guerra”, um pouco de história e respeito aos combatentes, afinal a cobra fumou…
03. Harppia – Black Joe
Desde 1982 a Harppia alia o seu Heavy Metal Clássico cantado em português, contando a história do lendário Jack o Estripador na faixa “Black Joe”…
04. Arandu Arakuaa – Nhandugûasu
Agora um sopro de novidade, uma das banda que eu mais fico antenado ultimamente. A Arandu Arakuaa resgata a cultura indígena cantando em tupi antigo, xerente e xavante, tudo isso ao peso do Metal com muita personalidade!!!
05. PSD (Pesadello) – Todo Mundo Pode
Hard Rock com atitude Punk, sensacional essa música, jogando na cara de todos a hipocrisia da sociedade…
06. Dancing Flame – Warriors Path
Banda de Volta Redonda/RJ, fazendo um Hard/Heavy de primeira, fãs de Angra e do Hard Rock dos anos 80 irão se deliciar com a melodia…
07. Pop Javali – Hollow Man
Uma vez eu já disse que de Pop esse Javali não tem nada, faixa do último trabalho dos caras “Resilient” a faixa “Hollow Man” é de cara um dos trabalhos mais pesados dos caras, apesar de ser um power trio de Hard/Heavy flertam com o peso do Thrash e a sujeira do Grunge nesse último disco.
08. Broken Jazz Society – Mongrel Cat
Fui apresentado ao BJS com o EP “Gas Station”, em que mostram todo o peso do seu Stoner Metal, e lógico, com a faixa “Mongrel Cat” de seu movo álbum “Rubber Talk” não poderia ser diferente, peso e melodia na medida certa!!!
09. Magister – The Endless Path
Banda paulista de Heavy Metal Tradicional, mas, com pitadas de Progressive e com forte influência das viagens musicais dos anos 70, bem interessante de ouvir…
10. Transcendent – Second Breath
Metal/Rock/Progressive/Alternative, essa mistura do Transcendent parece pouco provável de dar certo, mas, os caras mostram que podem e conseguem ser criativos e pesados, uma das melhores faixas da coletânea.
11. Apple Sin – Sea Of Sorrow
Essa faixa mostra um belo instrumental a lá N.W.O.B.H.M., outro ponto alto da coletânea com um ótimo vocalista e músicos acima da média…
12. Atlantis – Lost In Time
Influenciados por Angel Witch, a Atlantis faz um som honesto aos seus princípios, apesar da produção estar aquém do potencial da banda vale a audição.
13. Guilherme Costa – Come On And Play
Se você curte a tríade G3 com Joe Satriani, Steve Vai e John Petrucci você irá pirar no som instrumental de Guilherme Costa que fecha com chave de ouro a coletânea.
Essas são as minhas impressões, mas, a cada audição você nota sempre a cada detalhe algo diferente…
Quer mais novidades? Então ouça o programa através dos links abaixo.
Vai lá… A melhor opção é ouvir!!!
Para ouvir, basta visitar os links abaixo:
Bandcamp: https://cangaordiorock.bandcamp.com/album/colet-nea-rock-out-of-the-box-vol-01
YouTube: https://youtu.be/QvSrJN9gnr0
Download: http://bit.ly/2kFygo6
Contato: cangacoradiorock@gmail.com ou tropicalradio68@yahoo.com
Acompanhe o Programa Rock Out Of The Box através das redes:
www.facebook.com/programarockoutofthebox/
www.instagram.com/programarockoutofthebox/
Acompanhe a Cangaço Rádio Rock através das redes:
www.mixcloud.com/tropicalrock/
www.cangaordiorock.bandcamp.com/
www.instagram.com/cangacoradio/
www.facebook.com/cangacoradiorock/
www.soundcloud.com/cangacoradiorock
www.youtube.com/channel/UCcBR9XGl92dG9U4mNVwPl1A
Fonte: Cangaço Rádio Rock/Cangaço Rock Comunicações
2010 - 2024 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.