Disco d’Os Gringos é indicado a Melhor do Ano nos EUA
de on dezembro 5, 2017 dentro Notícias
Compartilhe este Conteúdo

O disco The Animal Kingdom, da banda Os Gringos, foi indicado a Melhor do Ano pela revista norte-americana Blues Rock Review. O único representante brasileiro está numa lista de 20 álbuns de artistas como Robert Cray, Richie Kotzen, Taj Mahal, Jonny Lang, Black Country Communion e Chris Robinson Brotherhood, entre outros. A votação agora é popular, pelo site http://bluesrockreview.com/2017/11/vote-for-the-top-20-albums-of-2017.html, e vai até o dia 11 de dezembro. O resultado sai dia 13.

Os Gringos é um grupo formado por quatro americanos e um brasileiro que vivem em Itajubá, cidade do interior de Minas Gerais. The Animal Kingdom é o segundo disco da banda e foi gravado no Little Big America, o estúdio caseiro dos caras. O álbum duplo apresenta a banda mais próxima da psicodelia, do blues rock e dos timbres dos anos 60 e 70. “Uma das forças de The Animal Kingdom é a sua singularidade. É um dos álbuns mais criativos e únicos de 2017”, afirma a resenha da revista Blues Rock Review.

The Doors, Pink Floyd, Led Zeppelin e Jimi Hendrix são referências claras no disco, mas Os Gringos também já incorporaram temperos brasileiros de nomes como Novos Baianos, O Terço e Casa das Máquinas nesse encontro internacional. A capa e o encarte do disco também chamam a atenção, com cada integrante representado por um animal. A a concepção é da artista Fernanda Victorello, que já trabalhou na São Paulo Fashion Week e com outras bandas, inclusive o Sepultura.

 

Fonte: Monstro Discos

Leave a Reply

2010 - 2018 rUmOrS mAg © All rights reserved.