DATA: 6 de Março de 2019
ARTISTA: Helevorn: "Aamamata"
GRAVADORA: Solitude / BadMoodMan
PRODUTOR: M.A Riutort & Jens Bogren
Helevorn: “Aamamata”
Compartilhe este Conteúdo

É indiscutível o prazer de ouvir essa banda de Palma (Mallorca, Espanha), o Helevorn, é como se pudéssemos voltar aos áureos tempos do Doom Metal de bandas como Katatonia e Paradise Lost.

Formada em 2000 a banda já lançou os álbuns “Prelude” (CD Promo no mesmo ano),  “Fragments” de 2005, “Forthcoming Displeasures” de 2009, “Compassion Forlorn” de 2014, em que teve uma receptividade muito boa por parte dos fãs e da crítica especializada, chamando a atenção de muita gente e levando a banda a participar de festivais importantes na Europa.

E agora a banda lançou o belo álbum “Aamamata”, e só pela capa já vale a pena adquiri-lo.

Aamamata é a canção que a morte entoa todos os dias nesse mar e que vem demonstrar quanto a humanidade se demitiu das suas funções sociais e humanitárias. Daí que Nostrum Mare Mare (Et Deixo Un Pont de Mar Blava), tenha trechos das oito línguas banhadas pelo Mediterrâneo.

A eficácia da música do Helevorn é conseguir se sobressair ao mar de bandas de Doom Metal que estão por aí, a sua música é bela e cativante, humanista e de uma sensibilidade incrível.

A melancolia, o peso dos riffs contrastando com a angustia dos vocais e uma música que te transfere para dentro dela, mostram como uma banda deve se portar para estar acima da superfície…

“Aamamata” é um álbum mais épico, mais intenso e mantém a personalidade dos álbuns anteriores. As participações nas gravações foram ótimas, como Heike Langhans do Draconian que cantou em uma música, como Júlia Colom, e Jaume Compte tocou o bouzouki e o baglama. Solos de guitarra foram tocados por Pedro Zubiri.

No geral é um álbum indispensável aos fãs de Doom Metal, é um trabalho introspectivo e muito belo.

Vale destacar as faixas “Goodbye Hope”, “Blackened Waves”, “Nostrum Mare (Et Deixo Un Pont de Mar Blava)”, “Once Upon A War”, “The Path To Puya” e a bela atmosfera de “La Sibil-La” que encerra o trabalho.

Se não conhece a banda, ouça:

 

 

Tracklist
1. A Sail To Sanity
2. Goodbye, Hope
3. Blackened Waves
4. Aurora
5. Forgotten Fields
6. Nostrum Mare (Et Deixo Un Pont de Mar Blava)
7. Once Upon A War
8. The Path To Puya
9. La Sibil-La

 

 

Integrantes:

Josep Brunet – Vocal
Samuel Morales – Guitarra
Sandro Vizcaino – Guitarra
Xavi Gil – Bateria
Enrique Sierra – Teclados
Guillem Calderon – Baixo

Acessem:

https://www.facebook.com/helevornband/
https://www.instagram.com/helevornband/

 

 

Leave a Reply

2010 - 2018 rUmOrS mAg © All rights reserved.