DATA: 28 de outubro de 2017
ARTISTA: Necromancer: "Forbiden Art"
GRAVADORA: Heavy Metal Records
PRODUTOR: Fernando Perazo
Necromancer: “Forbiden Art”
Compartilhe este Conteúdo

Manja aquele sonho de moleque de juntar os amigos e montar uma banda?

Essa galera do Necromancer iniciou dessa forma por 2 irmãos em 1986, devido à várias instabilidades na formação e as velhas dificuldades do Underground tiveram alguns hiatos, mas, retornaram de vez em 2012 com motivação para tocar por muito mais tempo.

Hoje como um quinteto destilam o melhor do Thrash Old School, na mesma pegada dos irmãos Cavalera, quase encostando no Black Metal crú de bandas como Celtic Frost, mas, com uma pegada mais atual, será que a influência dos Cavalera é mera coincidência? Você se lembra do Split com o Overdose? Então há uma faixa com o nome da banda.

Semelhanças à parte com o Sepultura, em 2014 lançaram pelo selo Heavy Metal Rock esse ótimo full lenght chamado “Forbiden Art” e continua a ser divulgado, onde algumas faixas receberam uma nova roupagem mais ao estilo atual da banda, 9 faixas sendo uma Intro tipo arrasa quarteirão e não aquela coisa de vento uivando e tal, faixa à faixa os caras mostram a experiência adquirida nesses mais de 30 anos pelos subterrâneos e shows com bandas mais conhecidas.

A capa do disco já chama à atenção pelo belo desenho, além do encarte parecer contar as fases da banda desde os primórdios, existe uma sinceridade na trajetória da banda que nos remete aos bons tempos do início do movimento das bandas Thrash / Death no Brasil.

A produção ficou acima da média deixando todos os instrumentos evidentes e extraindo o melhor dos músicos.

Difícil dar destaque a uma música ou outra tamanha a precisão nos detalhes e entrosamento dos músicos, mas, tenho minhas preferidas e com certeza atingirão muitos bangers por aí, essas faixas são “Necromancer” que começa com o pé na porta após a Intro “Necromantia”, também “Deadly Symbiosis” com suas variações de tempo, “Havocs And Destruction” com um belo instrumental no início, a cadenciada “Middle Ages” e a porradaria de “The Rival” devem ser músicas obrigatórias em seus players!!!

Enquanto um novo som não sai, vou curtindo “Forbiden Art” no talo…

O Thrash Brazuca ainda resiste!!!!

Integrantes (formação atual):

Marcelo Coutinho – Vocal
Luiz Fernando – Guitarra
Alex Kaffer – Guitarra
Gustavo Fernandez – Baixo
Vinicius Cavalcanti – Bateria

Acessem:

https://www.facebook.com/necromancerbr/

Leave a Reply

2010 - 2018 rUmOrS mAg © All rights reserved.