DATA: 11 de junho de 2019
ARTISTA: OLDLANDS: “Source of Eternal Darkness”
GRAVADORA: Sangue Frio | Diabo Records
PRODUTOR: Vox Morbidus
OLDLANDS: “Source of Eternal Darkness”
Compartilhe este Conteúdo

Essa é uma estreia no mínimo surpreendente!!!

Após recebermos o single “Prayers for Nothing” em formato Mini CD, a arte da capa na época já mostrava aonde o Oldlands queria chegar…

Hoje em mãos do full length “Source of Eternal Darkness”, dá para se ter uma ideia do que prolifera pela mente de Vox Morbidus (Mortuo/Warmony), um cara, vários instrumentos, uma one man band sem limites para a criatividade…

O Black Metal é uma vertente que é conhecida por andamentos rápidos, vocais rasgados, vocais guturais, muita distorção e blast beats. Já o Oldlands caminha entre vários estilos, ora lembra o Doom Metal, ora permeia ao Ambient/Atmospheric, ora circunda a beira do abismo do Depressive Suicidal Black Metal com andamentos perturbadores e angustiantes, ou simplesmente faz o bom Black Metal Old School!

Vox Morbidus conseguiu a alquimia perfeita, transformando batidas, riffs e ambientações em uma música instigante e surreal! Solos discretos, mas, necessários ainda compõe alguns andamentos, e a cadência de algumas músicas é que tornam alguns dos pontos altos do álbum.

Quando uma banda/músico começa a pensar fora da caixa e leva consigo suas inquietações, mas, sabe se expressar de forma fluida e precisa algo grande acontece, e isso está nítido em “Source of Eternal Darkness”. Vox Morbidus vomita aos 4 cantos coisas como:

“Sua voz não é mais ouvida
Não há nada para acreditar
Onde está o salvador?
A religião mata pela ganância

Sofrimento…

Na escuridão eu acredito
A religião definha os fracos
Orações por nada
Seus sussurros não serão respondidos”… Trecho de “Prayers for Nothing”

Apesar de toda a experimentação é a simplicidade que chama a atenção, seja na capa feita por Moisés Alves de Moraes (Hellforge Metal Art) ou na sonoridade, as partes menos aceleradas são de uma fácil assimilação até para quem não é muito fã de Black Metal, e daí para as partes mais extremas é só um passo…

É gratificante sentir a preocupação com o trabalho, de ter a concepção de uma arte da qual realmente o músico se empenhou e deu vida a sua obra, saber que ela pode criar algo grandioso como seu som atingir o nível máximo de pessoas. Imagino que logo alguns fãs irão cobrar o Oldlands de tocar ao vivo, para poder sentir a experiência cara a cara de seu Ancient Black Metal.

“Source of Eternal Darkness” foi lançado pela Sangue Frio Records / Diabo Records e conta com 8 faixas, e o CD é disposto como Source ONE e Source TWO (como num LP) e com apenas 2 trilhas em que cada música só é identificada pelo nome e minutos iniciais na contracapa, até nisso fugiu do lugar comum…

Vale destacar que as faixas são todas de extremo bom gosto, mas, a minha preferida é “I Just Want To Die”, que ao meu ver deve figurar por muito tempo como uma das melhores canções do submundo…

Ouça “Source of Eternal Darkness” na íntegra e pire na viagem do Oldlands:


 

Integrantes: Vox Morbidus – Todos os instrumentos

 

Acessem:

https://www.facebook.com/oldlandshorde/
https://oldlands.bandcamp.com/releases

 

 

Leave a Reply

2010 - 2019 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.