PACIFIST: Unite Asia estreia nova faixa “Reactionary”; do EP “Greyscale Dreams”, lançamento em 16 de junho
de on junho 9, 2019 dentro Notícias
Compartilhe este Conteúdo

Pacifist é uma banda post-hardcore baseado em Mumbai (Índia)que se inspira na ansiedade e no desespero da existência urbana tanto quanto é inspirado na faixa lírica e emotiva do hardcore dos anos 90, o minimalismo e a dinâmica loud-soft do pós-punk, juntamente com um som que é inundado de ruído e crescentes melódicos para oferecer performances poderosas e robustas. Seu primeiro EP, “Greyscale Dreams”, define a trilha sonora da desolação e do desespero da angústia existencial urbana.

Stream de “Reactionary” pela Unite Asia, AQUI

A banda se inspira em uma gama de influências, desde a alternativa de riffs dos anos 90, Helmet, Quicksand, Handsome & Snapcase, até clássicos post-hardcore como Drive Like Jehu, At The Drive-In, Glassjaw e Unwound. Bandas mais pesadas como Integrity, Converge e The Dillinger Escape Plan encontram uma maneira de entrar em seu som em seus aspectos mais maníacos, e o som também possui a grandiosidade poética de sons mais contemporâneos como Touche Amore, Modern Life Is War, Defeater, La Dispute e a influência noise-rock de bandas como a METZ & Unsane.

O EP “Greyscale Dreams” é o culminar de todas estas influências num conjunto dinâmico de quatro faixas. Os sons e temas derivam da angústia da rotina diária, as pessoas que se perdem, perecem no processo e permanecem esquecidas nas vastas populações apáticas de Mumbai, uma importante cidade da região do sul da Ásia. As letras são um comentário sobre a condição humana em um mundo sombrio, preto-branco-e-cinza, onde o mundo se distancia mais da luz a cada dia que passa.

Pacifist estão mais do que prontos para lançar sua marca de música hardcore firmemente no cenário global, embarcando em uma série de shows para promover o EP, produzido e mixado pelo guitarrista Apurv Agrawal e masterizado por Brad Boatright da Audiosiege Studios. A arte e brochura do EP apresenta fotos fortes e impactantes que servem como uma tapeçaria cuidadosamente construída da vida da cidade em Mumbai em diferentes locais e cenários, filmadas por Abheet Anand e projetadas por Sanjana Bhatt de Blankfound.

Seu debut EP será lançado digitalmente no dia 16 de junho, e a banda tem trabalhado duro em sua turnê pela Índia em apoio ao seu próximo lançamento.

Tracklist:
1. Reactionary
2. Double Down
3. Pedigreed
4. Greyscale Dreams

Lineup:
Apurv Agrawal – Guitarras
Ashish Dharkar – Guitarras
Utkarsh Jaiswal – Baixo
Sabor Varun – Bateria
Sidharth Raveendran – Vocais

Crédito Adicional:
Blankfound – Arte de capa e livreto
Apurv Agrawal – Produção e Mixagem
Brad Boatright – Masterização

 

Pre-Order:
https://pacifistindia.bandcamp.com/album/greyscale-dreams-ep

Siga a banda:
https://www.facebook.com/PacifistIndia/
http://instagram.com/pacifist.india
https://pacifistindia.bandcamp.com/album/greyscale-dreams-ep
http://bit.ly/PacifistPreorder

 

Fonte: Qabar  Extreme Music PR

 

 

Leave a Reply

2010 - 2019 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.